William Batista elogia Barbieri e destaca integração do profissional com a base

O técnico do Sub-20 do Vasco da Gama, William Batista, afirmou que tem o treinador Maurício Barbieri como referência.

William Batista no comando do Sub-20 do Vasco
William Batista no comando do Sub-20 do Vasco (Foto: Matheus Lima)

O técnico do sub-20 do Vasco, William Batista, chegou agora no final do ano para comandar e preparar a equipe para a Copinha de 2023. Na preparação para a competição, o Cruz-Maltino foi campeão de um torneio quadrangular. Este DNA vencedor e protagonista faz parte da mentalidade que integra o profissional com as categorias de base.

– Na apresentação dele (Barbieri), estivemos juntos e falamos sobre vários aspectos. Jogadores e ideias de jogo. Também ficamos felizes por sentir o jogo de maneira parecida. A escolha que o Vasco fez por nós dois é interessante, vai estar mais próximo daqui de tudo que o Vasco precisa ter para poder transitar jogadores. Também tem a integração entre as diretorias, entre o (Carlos) Brazil e o Bracks, Cadu e o Húngaro com o Abel. Juntando isso tudo, quem ganha é o Vasco da Gama. Essa integração é fundamental para a categoria de base. No Vasco não vai ser diferente – afirmou o treinador. E completou:

– Já tive contato com o Barbieri e a gente sente mais do que o modelo em si, que é muito parecido, a maneira de jogar. Um jogo propositivo, agressivo, a equipe vai buscar ser protagonista tanto com a posse quanto sem ela. Tem essa integração e conversamos na apresentação dele, no CT do profissional. Mais do que nunca vamos fazer de tudo, no sub-20, para servi-lo bem para que os atletas subam o mais adaptados possível e quando chegarem nas mãos dele, que ele consiga já extrair o máximo de imediato.

Para William Batista, é uma enorme satisfação trabalhar integrado com Maurício Barbieri. Inclusive, o jovem técnico de 29 anos vê o treinador da equipe profissional como uma grande referência e inspiração.

– O Barbieri é um treinador que eu sempre admirei muito pela característica de jogo. É referência para todos nós da base, porque também veio da base. Estou muito feliz de estar trabalhando com ele e vamos buscar fazer o melhor para servir o profissional, o Barbieri e o Vasco da Gama.

O Vasco estreia na Copinha no dia 4 de janeiro contra o Comercial, do Tocantins. Em seguida, vai encarar o Hercílio Luz, de Santa Catarina, no dia 7, e no dia 10 encerra a fase de grupos contra o Osasco Audax, de São Paulo. Todos os duelos serão às 19h30.

Fonte: Lance!

1 comentário
  • Responder

    Paulo e demais dirigentes do gigante estou fazendo agora uma previsão pro nosso gigante pra 2023 Vasco campeão da taça Guanabara e da copa do Brasil. Vai ficar entre os 4 que vão disputar a libertadores no final o Vasco vai sera campeão do mundo passem está mensagem pro Abel Braga por favor.um forte abraço a todos e um feliz ano novo

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile