William Batista é demitido do Vasco
O Vasco da Gama acertou a demissão de William Batista, técnico do Sub-20, que não fez boa campanha na Copinha 2024.
William Batista não é mais técnico da equipe Sub-20 do Vasco da Gama. Ele teve sua saída do Gigante decretada nesta segunda-feira (22), depois de comandar a equipe vascaína nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca.
Como o elenco principal, assim como Ramón Díaz, estava na pré-temporada fora do Brasil, em Punta del Este, no Uruguai, uma equipe alternativa foi formada com atletas pouco utilizados e garotos da base. Com isso, Batista foi escolhido para ficar à frente.
O desempenho, considerando o contexto, foi positivo, com uma vitória e um empate, diante de Boavista e Sampaio Corrêa-RJ, respectivamente. No entanto, o que causou a saída do técnico foi a campanha pouco empolgante na Copinha.
A equipe vascaína foi eliminada na segunda fase, diante do Vitória, com uma goleada por 4×1. O Vasco já havia passado dificuldade para passar da fase de grupos. William estava em São Januário desde novembro de 2022, portanto completou pouco mais de um ano de trabalho.
Desempenho
Na passagem pelo Vasco, William Batista acumulou 44 partidas, com 29 vitórias, 11 empates e apenas quatro derrotas, aproveitamento de 74,2%. Curiosamente, foram mais troféus levantados do que reveses, casos da Copa Xerém de 2022, além da Taça Guanabara, Campeonato Carioca e Copa Retrô de 2023.