William Batista destaca vitória após pedido de Ramón Díaz e elogia torcida em coletiva

Técnico interino do Vasco da Gama, William Batista celebrou a primeira vitória Cruzmaltina no Campeonato Carioca.

William Batista durante o jogo contra o Cuiabá
William Batista durante jogo contra o Cuiabá (Foto: André Durão)

Em entrevista coletiva após a vitória do Vasco da Gama sobre o Boavista, por 2×0, na estreia do Campeonato Carioca, o técnico William Batista, que comanda o time interinamente, avaliou o desempenho da equipe e revelou um pedido feito por Ramón Díaz.

O treinador argentino está com o elenco principal realizando a pré-temporada no Uruguai, enquanto William Batista está à frente do grupo que iniciou a disputa do Estadual na noite desta quinta-feira (18), em São Januário.

– Ele (Ramón Díaz) falou assim: “(quero) equipe agressiva e intensa”. Falei: “deixa com a gente.

O comandante provisório do Gigante da Colina também fez questão de elogiar a festa promovida pelos mais de 12 mil vascaínos que estiveram presentes na Colina Histórica para empurrar a equipe, composta basicamente por garotos e atletas que não foram para o Uruguai.

– A sensação de vencer com a torcida é única. A torcida do Vasco é impressionante, em alguns momentos dá vontade até de cantar música junto com eles ali. Eu gosto muito de todas as músicas da torcida do Vasco. Estou realizando um sonho assim como os jogadores. No início a gente falou que era a realização de muitos sonhos e a gente fica feliz por ser com os três pontos de uma maneira positiva. Hoje dorme bem feliz a imensa torcida vascaína e todos nós que trabalhamos no Vasco também. Então estou muito realizado e quero agradecer também a minha família que acreditou muito nesse sonho. Meu pai, minha mãe, meu irmão, são as pessoas que quando nada parecia possível, acreditaram.

O treinador prosseguiu na entrevista destacando a postura combativa que os jogadores adotaram na partida. Para o técnico, o time teve atitude para ser agressivo e conseguir competir, mesmo desentrosado, contra uma equipe que treina há muito mais tempo.

– Fica a agressividade do time, o empenho dos jogadores. A gente pegou um clube que treina há quase dois meses. A gente (o Vasco sub-20) pegou eles na preparação da Copa S. Paulo no início de dezembro, então é uma equipe que está com mais lastro de treino, ritmo de jogo, até por ter feito mais amistosos. Em algum momento a gente não conseguiu pressionar em bloco alto. Mas os jogadores se mantiveram resilientes para ganhar os duelos que precisavam ser ganhados. Então, acho que fica isso, fica também a boa partida do Leandrinho, de alguns outros jogadores da base também. Claro que tem que saber que é só o início. Tem muita coisa para acontecer na vida deles.

William Batista, que foi especulado em equipes brasileiras neste início de temporada, chegou a comandar o time principal em alguns jogos do último Campeonato Brasileiro. O comandante da equipe Sub-20 estará novamente no comando do Vasco na próxima rodada, contra o Sampaio Corrêa. 

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile