William Batista blinda Pedro Raul e Alex Teixeira após más atuações contra Botafogo

Técnico interino defendeu o centroavante, muito criticado pela torcida do Vasco da Gama, e minimizou o gol perdido pelo meia-atacante.

William Batista em jogo contra o Botafogo
William Batista em jogo contra o Botafogo (Foto: André Durão)

Após a derrota do Vasco para o Botafogo, por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, o técnico William Batista defendeu os jogadores. Especificamente Alex Teixeira, que teve a chance de empatar o clássico, mas desperdiçou um lance claro, cara a cara com Lucas Perri.

– Os jogadores estão sempre sujeitos a acertar e errar. Isso é para ambas as equipes. Quando o goleiro adversário pega, a gente errou. Quando o atacante faz o gol, alguém errou. Fica a critério do momento do lance. Ele errou e o goleiro defendeu. Não é isso que diz respeito a conduta do Alex (Teixeira). Ele trabalha muito e se empenha no dia a dia. Quer o melhor para o Vasco. Tem o mérito do goleiro na jogada e teria o mérito dele se fizesse o gol – considerou William Batista.

William Batista estava invicto um longo período comandando o Vasco, se contar com os jogos do sub-20. O técnico foi “colocado na fogueira” para comandar o time de maneira interina, até a possível de um novo treinador. O comandante não tem medo de ser “queimado”.

– Eu tive um medo na minha vida: o dia que o meu irmão ficou doente. O meu irmão tem uma doença grave e tive medo pelo meu pai, pela minha mãe. Futebol é um esporte de muita cobrança e de que temos que entregar resultado a todo tempo. Mas medo é uma palavra que eu não tenho, porque sei que, de fato, não só os problemas da minha vida pessoal, mas de todo mundo e do clube e torcedor, são problemas muito maiores que existem no nosso contexto. Medo não afirmou.

O próximo compromisso do Vasco no Brasileirão será no sábado (8). O Cruz-Maltino vai enfrentar o Cruzeiro, às 18h30, em São Januário.

Veja mais respostas de William Batista

Pedro Raul

– Tem que analisar o que é ir mal. O Pedro Raul conseguiu ganhar duelos pelo alto em tiro de meta. Teve bons ganhos de primeira bola e conseguiu ter alguns ganhos de segunda bola. Também aumentou a estatura da nossa equipe nas bolas paradas. Foi muito por este motivo.

Proposta de jogo

– Durante quase todo o jogo, as poucas oportunidades que tivemos foram através dessa transações. Tínhamos as propostas e uma delas era proteger a área dos cruzamentos. Conseguimos fazer isso. É claro que tem os incontroláveis na partida. E nas oportunidades que eles tiveram, fizeram dois gols.

Sentimento após a derrota

– A gente falou que o sentimento de todas as equipes no mundo é um quando está ganhando, outro quando está empatando e outro quando está perdendo. O adversário, quando estava empatando, buscou jogar. Quando fez o gol não quis mais jogar. A gente tinha uma estratégia e sabíamos que o Botafogo tem jogadores que fazem muito a jogada pela beirada e cruzamentos na área. Os gols deles, na maioria das vezes são por ataque rápido ou por contra-ataque, a partir de bola do fundo para trás. Em organização defensiva, a gente sofreu poucas finalizações deles quando atacaram de maneira organizada. Dentro do que foi proposto, acredito que cumprimos. O sentimento mexe com todas as equipes do mundo.

Invencibilidade

– Eu nunca busquei ficar invencível. Eu nunca busquei ser um cara que não perdesse. Busquei fazer com o que meus jogadores trabalhem e com que se empenhem. E aí sim, trazer vitórias. Mas é um fruto e uma consequência do trabalho.

Fonte: Lance!

14 comentários
  • Responder

    O Vasco precisa aprender a marcar. Quase todos os gols sofridos foram de atacantes desmarcados. Outra coisa, parece que os atacantes estão muito individualistas. O time deve continuar jogando para o centroavante finalizar. Se ele perder cinco gols, mas fizer dois, já está valendo. Se o time criar mais jogadas para o centroavante finalizar, será bom para todos. Não deve haver ciumeira se o centroavante virar um dos ídolos do time, nem concorrência para ser o preferido do torcedor. Futebol é conjunto. A função do centroavante é marcar gols, mesmo que perca vários gol, porque ele é que tem essa função, é o principal atacante e finalizador.

  • Responder

    É graças a atitudes covardes como essa que já estamos na série B! O cara se diz técnico e ainda defende chorumes como Podre Raul e Alex Lixeira! Não adianta técnico se não pode deixar de fora até do banco esses lixos! E ainda chamam técnicos de professor(humilhação demais para o professor)!

  • Responder

    Torcedor brasileiro tem que aprender que futebol é um show. Um espetáculo. Devemos abrir a mente e ser gratos por todos os atletas que se dedicam diariamente para o esporte. Sou atleta amador e digo. É duro.

    No dia que o torcedor aprender a pensar como adulto e ir ao estádio para assistir ao espetáculo, independentemente do resultado, seremos muito mais felizes.

    Essa pressão colocada sobre técnico, jogadores não vai resolver nada. Basta experimentar isso em suas famílias. Rssss
    Considere isso uma evolução pessoal. Fica a dica!

  • Responder

    Não têm NENHUMA lógica, deixar os moleques da base no banco e retornar com esse tranqueira de P.Ribaraulmar ser titular, justamente contra o Botafogo é não ter nenhuma visão de futuro!! um cara limitado e vai até o fim sem fazer nada de útil e ninguém TIRA, é querer visitar a “SÉRIE B”, MESMO 😞

  • Responder

    Dizia o saudoso Gentil Cardoso ” Si ganha é genial , si perde é bestial “. Não posso crucificar Alex Teixeira pela infelicidade da perca do gol , lance que ele ganhou na raça ,si fizesse o gol ,seria genial , o craque do jogo e coroaria sua atuação ,buscava o jogo , armava e , não tinha com quem tabelar ,armou um contra ataque e deu um passe limpo para Pedro Raul que não dominou a bola e si postou como um zagueiro. Quanto ao goleiro do Botafogo o melhor na minha opinião no momento do futebol brasileiro , foi feliz salvou o gol com puro reflexo com o pé .não analiso a atuação do Alex Teixeira como li muito dos comentários por não ter marcado o gol e , sim pela sua atuação num todo lutava sozinho enquanto Pedro Raul assistia . Mas em conclusão acho e tenho a quase certeza que não era o Barbiere quem escalava o time e , sim talvez Paulo Bracks e , si era o Barbiere ele é mais estúpido do que imaginava .Naquele jogo em São Januário colocar Pedro Raul contestado pela quase totalidade da torcida e , no lugar de Marlon Gomes foi o estopim daquilo que si viu .Contra o Cuiabá sob alegação de contusão o ineficaz não foi relacionado então pelo interino , o Vasco Ganhou e , agora contra o Botafogo ,longe do perigo de S. Januário eis que ele Pedro Raul foi escalado como titular ,assim como Robson Bambu outro também contestado , que fez uma pixotada quase resultando em gol e logo após saiu, mas o atacante mesmo inoperante ficou até o final . O que reforça a desconfiança de quem escala não são os treinadores que não passam de pau mandado e sim alguém da diretoria da SAF /777 os atuais dono da marca Vasco da Gama vendida pelo Salgado e seus comparsas .Assim está quase sacramentada a quinta queda do outrora super campeão Vasco da Gama .

  • Responder

    Como o cará defende Alex Teixeira e Pedro Raul, o próximo técnico que chegar e manter esses pernas de pau não vai adiantar nada

  • Responder

    Isso aí blinda mesmo esses caras e foda se o Vasco. Fez merda tem q ser cobrado e para o banco juntar os 2 não dá meio jogador então tem sim q ser cobrado e tem sim q ser banco por baixa produtividade . Não está produzindo nada faz tempo e o Teixeira é um defumo dentro d campo e não sai pelo time por nada , não sei q porra é essa

  • Responder

    Toda vez é esses técnicos fazendo média com jogadores, não tem que blindar porra nenhuma não,é outra coisa eu não vejo tanto esse tecnicozinho de futebol de botão da um grito em ninguém inclusive o ex técnico Barbieri os caras vê os jogadores fazendo merda em campo e ficam calado

  • Responder

    Discurso medíocre, to cansado de todos esses vermes

  • Responder

    Alguns jogadores não deveriam vestir a camisa do Vasco, Puma Rodrigues e Orellano pode devolver-los, Alex Teixeira é um ex jogador em atividade e o Pedro Raul não tem personalidade para jogar em time grande, no Vasco é o artilheiro dos gols perdidos.

  • Responder

    É por uma postura como essa que esses pernas de pau ainda jogam e o time está onde está.
    Técnico fraquinho, demorou de mexer e não fez nada de diferente.

  • Responder

    O William, eu daria oportunidade de ficar a frente da equipe até o returno começar, pra ver o desempenho.
    Agora dizer que Pedro Raul ganhou algum duelo, tú viu outro jogo. Errar como Teixeira errou não é normal. É incompetência.

  • Responder

    Hoje ficou claro q não é o técnico q escala, é o conjunto dos 3, técnico antes Barbieri e agora Wiliam mais bracks e Abel, eles são responsáveis por contratar e estão bancando ou exigente q tais joguem pra o emprego deles ser
    Mantido, pois não dando certo, fica claro o erro na escolha deles. Pedro Raul hoje titular no lugar de Rayan e vinha vem nada justifica, é pior ser bancado até o final, não quero nem
    Incluir Orellano. Vascaínos não tem remédio não, ficou claro q no Vasco não é quem está melhor joga, joga quem
    Os 3 contrataram errado.

  • Responder

    Time está sem energia não tem vontade

Comente

Veja também
Rafael Paiva promove 5 mudanças no Vasco para enfrentar o Internacional

O técnico Rafael Paiva promoveu mudanças em todo o time do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional.

Escalação do Vasco contra o Internacional

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Internacional, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Relacionados do Vasco contra o Internacional

Confira os jogadores do Vasco da Gama relacionados para a partida contra o Internacional nesta quinta, pelo Brasileiro.

Vasco tem 6 jogadores pendurados contra o Internacional

O Vasco da Gama enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (21), pelo Campeonato Brasileiro, e tem seis jogadores pendurados para o jogo.

Sair da versão mobile