William Batista avalia atuação do Vasco na estreia da Copinha e comemora vitória

William Batista avaliou o desempenho da equipe do Vasco da Gama diante do Capital-TO e comemorou a vitória na estreia da Copinha.

William Batista no comando do Sub-20 do Vasco
William Batista no comando do Sub-20 do Vasco (Foto: Matheus Lima)

O Vasco da Gama largou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite da última quarta-feira (04/01), jogando no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), o Gigante da Colina derrotou o Capital (TO) pelo placar de 2 a 1. Após o triunfo na partida estreia, construído com gols de Ray e Róger, o treinador William Batista concedeu entrevista para o Site Oficial e avaliou o desempenho dos Meninos da Colina.

– A gente tem falado sempre de colocar o Vasco acima de qualquer adversário, independente do contexto, que dessa vez foi desfavorável em relação ao campo. Apesar do placar de 2 a 1, no segundo tempo fomos superiores, tivemos inúmeras chances claras de gol, conseguimos no impor dentro do jogo. Num cenário adverso de empate, tivemos a capacidade de continuar acreditando que a vitória era possível. Estamos muito felizes com o resultado – afirmou o comandante.

Ainda mais motivados após a conquista do resultado positivo, os Meninos da Colina agora voltam suas atenções para a segunda rodada. No próximo sábado (07), às 19h30, com transmissão do SporTV, o time cruzmaltino mede forças com o Hercílio Luz. A equipe de Santa Catarina também fez bonito na rodada inicial, vencendo o Audax (SP) pelo placar de 2 a 0.

– Precisamos perceber qual cenário iremos ter, em quais condições estará o campo, se vai continuar ou não a chuva. Se continuar, vamos precisar fazer alguns ajustes para que a gente possa ter uma performance melhor do que foi hoje. Se o cenário não for esse, vamos pensar num viés estratégico que possa nos dar vantagem diante do adversário – concluiu William Batista.

Fonte: Site Oficial do Vasco

2 comentários
  • Responder

    Corrigindo a grafia do verbo poder ” possa ‘ em lugar de ‘poça ” substantivo “

  • Responder

    O lamentável estado do gramado ,acaba por nivelar por baixo as equipes , pois não há como realizar tabelas ,jogadas ensaiadas e individualismo de quem tem condições e, foi o caso do jogo de ontem sem menosprezar o adversário do Estado do Tocantins .Não deixa de ser lamentável também ,como uma competição tão importante até talvez do continente a maior ,poça a federação responsável por sua organização ,prevendo que este mês é um período de chuvas ,ao escolher as sedes dos jogos ,não venha exigir dos responsáveis pelos estadios condições de jogos em tempos adversos ,corrigindo os desníveis do gramado onde ontem por exemplo estampava vários trechos semelhantes as lagoas ou piscinas e, como também os arbitros dão condições de jogo em que ,os atletas correm o risco de sofrer contusões sérias .

Comente

Veja também
Vasco chega a São Paulo para enfrentar o Corinthians e Paiva recebe apoio de torcedor

O elenco do Vasco da Gama desembarcou em São Paulo, onde terá um confronto direto na briga por vaga na Libertadores.

Torcida tem razão e Rafael Paiva perde chance de ficar calado

O técnico Rafael Paiva mostrou desconhecimento do histórico recente do Vasco da Gama ao questionar vaias dos torcedores.

Advogado de Messi defende o Vasco em ação contra contra Ramón Díaz

O Vasco da Gama processa Ramón Diaz por quebra de contrato em caso de rescisão e advogado do Clube é o mesmo de Lionel Messi.

Vasco lidera lista de gols sofridos nos últimos 2 Brasileiros

Em um recorte das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, até o momento, o Vasco da Gama é o time que mais sofreu gols.

Flamengo provoca o Vasco em vídeo de projeto do seu estádio

Flamengo lança projeto do novo estádio e provoca o Vasco da Gama em vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

Sair da versão mobile