William Batista avalia atuação do Vasco na estreia da Copinha e comemora vitória

William Batista avaliou o desempenho da equipe do Vasco da Gama diante do Capital-TO e comemorou a vitória na estreia da Copinha.

William Batista no comando do Sub-20 do Vasco
William Batista no comando do Sub-20 do Vasco (Foto: Matheus Lima)

O Vasco da Gama largou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na noite da última quarta-feira (04/01), jogando no Estádio José Liberatti, em Osasco (SP), o Gigante da Colina derrotou o Capital (TO) pelo placar de 2 a 1. Após o triunfo na partida estreia, construído com gols de Ray e Róger, o treinador William Batista concedeu entrevista para o Site Oficial e avaliou o desempenho dos Meninos da Colina.

– A gente tem falado sempre de colocar o Vasco acima de qualquer adversário, independente do contexto, que dessa vez foi desfavorável em relação ao campo. Apesar do placar de 2 a 1, no segundo tempo fomos superiores, tivemos inúmeras chances claras de gol, conseguimos no impor dentro do jogo. Num cenário adverso de empate, tivemos a capacidade de continuar acreditando que a vitória era possível. Estamos muito felizes com o resultado – afirmou o comandante.

Ainda mais motivados após a conquista do resultado positivo, os Meninos da Colina agora voltam suas atenções para a segunda rodada. No próximo sábado (07), às 19h30, com transmissão do SporTV, o time cruzmaltino mede forças com o Hercílio Luz. A equipe de Santa Catarina também fez bonito na rodada inicial, vencendo o Audax (SP) pelo placar de 2 a 0.

– Precisamos perceber qual cenário iremos ter, em quais condições estará o campo, se vai continuar ou não a chuva. Se continuar, vamos precisar fazer alguns ajustes para que a gente possa ter uma performance melhor do que foi hoje. Se o cenário não for esse, vamos pensar num viés estratégico que possa nos dar vantagem diante do adversário – concluiu William Batista.

Fonte: Site Oficial do Vasco

2 comentários
  • Responder

    Corrigindo a grafia do verbo poder ” possa ‘ em lugar de ‘poça ” substantivo “

  • Responder

    O lamentável estado do gramado ,acaba por nivelar por baixo as equipes , pois não há como realizar tabelas ,jogadas ensaiadas e individualismo de quem tem condições e, foi o caso do jogo de ontem sem menosprezar o adversário do Estado do Tocantins .Não deixa de ser lamentável também ,como uma competição tão importante até talvez do continente a maior ,poça a federação responsável por sua organização ,prevendo que este mês é um período de chuvas ,ao escolher as sedes dos jogos ,não venha exigir dos responsáveis pelos estadios condições de jogos em tempos adversos ,corrigindo os desníveis do gramado onde ontem por exemplo estampava vários trechos semelhantes as lagoas ou piscinas e, como também os arbitros dão condições de jogo em que ,os atletas correm o risco de sofrer contusões sérias .

Comente

Veja também
Na pele! Torcedora do Vasco, Iza tatua Cruz de Malta

Torcedora declarada do Vasco da Gama, Iza tatua a Cruz de Malta no braço; veja imagem que circula nas redes sociais.

Vasco emendará viagens e só volta ao Rio após enfrentar o Corinthians

Com dois compromissos fora de casa, Sul-Americana e Brasileirão, Vasco da Gama só retornará ao Rio após duelo contra o Corinthians.

Relacionados do Vasco contra o Melgar pela Sul-Americana 2025

Confira a lista dos jogadores relacionados pelo Vasco da Gama para o jogo contra o Melgar, pela Sul-Americaca.

Adson comenta retorno e promete briga por vaga no Vasco

O atacante Adson afirmou que o elenco do Vasco está forte com a chegada de reforços, mas prometeu brigar por espaço.

Djalminha rasga elogios a Payet após assistência a Vegetti

O comentarista Djalminha se disse surpreso com a decisão de Payet na cobrança de falta que rendeu a vitória do Vasco.

Vegetti se destaca em estreia no Brasileiro e dá aula aos vilões da rodada

O atacante Vegetti marcou um gol, uma assistência de cabeça e um lance que gerou grande defesa do goleiro do Santos.

Payet é decisivo em estreia do Vasco no Brasileiro

Com futuro incerto no Vasco, Payet deu assistência para o gol de Vegetti, que determinou a vitória diante do Santos.

Presidente do Santos vê derrota para o Vasco como inadmissível

Marcelo Teixeira desabafou após a derrota do Santos contra o Vasco de virada por 2×1, em São Januário, na estreia do Brasileiro.

Carille enaltece período de treinos no Vasco: ‘Foi 20% física e 80% bola’

Carille aproveitou o período sem jogos do Vasco para intensificar treinamentos com bola e recuperar jogadores lesionados.

Vegetti é decisivo e vitória diante do Santos deixa lições ao Vasco

O Vasco começou mal, mas melhorou no 2º tempo e atuação de Vegetti e força de São Januário são decisivos em virada.