William Batista analisa boa fase do Vasco no Sub-20 e projeta clássico contra o Botafogo

Treinador comentou o bom momento do Vasco da Gama no Campeonato Carioca, com 6 vitórias em 7 jogos e 20 gols marcados.

William Batista no comando do Sub-20 do Vasco
William Batista no comando do Sub-20 do Vasco (Foto: Matheus Lima)

O técnico William Batista reforçou sobre o momento da categoria sub-20 no campeonato Carioca, que segue invicta, líder da Taça Guanabara, e com um aproveitamento superior a 90% na competição até agora. O treinador também projetou a sequência de clássicos que virão pela frente, começando com o confronto deste sábado (13), às 15h, diante do Botafogo, pela 8ª rodada. Depois, os próximos jogos serão diante de Flamengo e Fluminense.

– A gente tem sempre falado no nosso dia a dia e os jogadores têm colocado isso em prática de ser consistente em tudo aquilo que a gente faz. Ser consistente para treinar, ser consistente para viver o dia a dia no Clube, para se esforçar ao máximo e se tem uma palavra que eu posso usar é trabalho. Muito trabalho. E muita vontade de vencer do time, de representar o Vasco, dar alegria para a torcida e ter consistência junto disso. É o que tem nos colocado no nível que a gente está e a nossa busca incessante é sempre pelo jogo seguinte, o melhor resultado e a nossa versão – explicou o treinador.

Vasco e Botafogo Sub-20 se enfrentaram pela última vez em dezembro de 2022, na disputa da Copa Xerém, um torneio preparatório que terminou com o Gigante da Colina campeão. William explica o que mudou desde então.

– Logo no início, foi um momento bacana, eu era recém-chegado no Clube, então a mobilização era muito grande. A gente detectou alguns pontos que precisavam de evolução e o primeiro deles era um amadurecimento pessoal dos nossos jogadores enquanto homens, para que eles tivessem a noção e a representatividade junto da instituição. Os valores estabelecidos junto deles foram fundamentais. Ser íntegro, esforço não se negocia, desfrutar sempre no máximo, são alguns dos pilares que a gente bateu muito em relação ao dia a dia. Num segundo momento, foi a questão conceitual de melhorar a capacidade de perceber o que precisava ser feito dentro da partida. Hoje a gente é uma equipe madura e consciente daquilo que a gente quer – disse.

Sobre o jogo entre as duas equipes na tarde deste sábado, o treinador espera um adversário com o alerta alto. Ele garantiu que o Vasco também terá o alerta alto, jogando como vem fazendo em todas as partidas, sabendo da importância em representar o Clube em todos os momentos e dar o melhor.

-É manter a sequência do que a gente tem feito, ter muita convicção de tudo que a gente faz, tudo que tem sido. Trabalhar jogo a jogo, de estratégia em estratégia, vamos buscar a nossa melhor versão em cada um dos clássicos – finalizou.

Aproveitamento do sub-20 na Taça Guanabara:

  • 7 jogos
  • 6 vitórias
  • 1 empate
  • 20 gols pró
  • 3 gols contra
  • 17 saldo de gol
  • Artilheiro: Juan com 7 gols

Fonte: Site Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Internacional; veja a coletiva

Rafael Paiva detalhou a atuação do Vasco da Gama em São Januário, em mais uma partida em que seu time sai derrotado.

Lédio Carmona fica na bronca com Maxime Dominguez: ‘Decepcionou’

Comentarista do Sportv, Lédio Carmona criticou o meia suiço Maxime Dominguez, que foi titular do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile