William Barbio visita sala de troféus e sonha com a sua Libertadores

William Barbio foi à sala de troféus de São Januário ver pela primeira vez de perto a taça pela qual vai lutar nesta noite.

Um dia depois de o Vasco conquistar a Copa do Brasil, William Barbio assinou contrato com o clube. Portanto, aquele que é apontado como a revelação da equipe neste início de temporada ainda não pôde comemorar um título. Nesta quarta-feira, o atacante entra mais uma vez em campo para enfrentar o Libertad. E como forma de inspiração, foi à sala de troféus de São Januário ver pela primeira vez de perto a taça pela qual vai lutar nesta noite: a Libertadores.

Logo ao entrar na sala, Barbio deu de cara com uma réplica em tamanho reduzido do troféu da Libertadores, conquistado em 1998. Ao seu lado estavam os outros títulos sul-americanos de expressão alcançados pelo Vasco – a Copa Mercosul de 2000 e o Campeonato Sul-Americano de 1948. Impressionado, abriu o sorriso.

– Fico imaginando como é ser campeão da Libertadores. Vou trabalhar muito para trazer mais uma taça para esta sala. Vai ser preciso arrumar um espaço – brincou.

Ainda sem completar um ano de Vasco, Wiliam Barbio sabe que logo no início da carreira tem a oportunidade de alcançar uma conquista almejada por muitos veteranos. Por isso, o atacante de 19 anos procura ouvir com atenção as palavras de jogadores experientes como Felipe e Juninho, que foram campeões da Libertadores em 1998 com 20 e 23 anos, respectivamente.

– Eles sempre falam com os mais novos sobre o que é ser campeão de uma competição como essa. Iniciar minha carreira com o título da Libertadores seria muito importante – destacou.

Na visita à sala de São Januário, Barbio também deu atenção especial aos troféus do Brasileirão (1974, 89, 97 e 2000), assim como o da Copa do Brasil e da Série B (2009). O atacante mostrou-se impressionado com a imponência das taças dos Torneios Ramon de Carranza e Teresa Herrera, disputados na Espanha. Além disso, se disse satisfeito por conhecer um pouco mais da história do clube com o qual tem contrato até 2016.

– É muito gratificante jogar por um clube tão grande como o Vasco – resumiu.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Léo Jardim é eleito o melhor jogador do Vasco em 2024

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim disputou 59 das 61 partidas do Gigante da Colina na temporada que se encerrou.

Vegetti chegou ao Vasco ganhando menos que Pedro Raul; veja comparação salarial

Centroavante e capitão do Vasco da Gama, o argentino Vegetti foi mais uma vez o grande destaque da equipe na temporada.

Entenda o papel de Edu Gaspar na negociação entre Vasco e Evangelos Marinakis

Ex-jogador e executivo do Arsenal, Edu Gaspar tem sido o responsável por intermediar as conversas entre Vasco da Gama e Marinakis.

Marinakis pretende fazer intercâmbio com atletas e profissionais do Vasco na Europa

Bilionário grego que quer investir na SAF so Vasco da Gama, Evangelos Marinakis já tem planos para os atletas Cruzmaltino.

Riquelme confirma retorno ao Vasco após passagem pelo Sport

Cria das categorias de base do Vasco da Gama, Riquelme participou da campanha de acesso do Sport à Série A do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile