William Barbio vibra com boa atuação contra o Volta Redonda

O jogador William Barbio sentiu o gostinho de ser novamente ovacionado pela torcida vascaína.

Após nove meses no Vasco, William Barbio, enfim, teve sua oportunidade entre os titulares. O jogo, para muitos, nem valia muita coisa, apenas uma garantia da liderança num Grupo B da Taça Guanabara, no qual já está classificado. Para o cabeludo camisa 44, no entanto, a chance era de ouro, e ele soube aproveitar.

Veloz, apresentou-se como a opção pelas pontas que o técnico Cristovão Borges tanto buscava depois que Éder Luís se machucou. Treinando quase sem ser percebido na Colina, não fosse o estilo rastafári, ele fez do jogo sua decisão e foi coroado com um gol – o primeiro no clube – e uma participação direta no primeiro, marcado por Alecsandro. Sob os gritos de “Uh, é cabeleira!”, vindos da arquibancada, ele dimensionou a importância desta partida para ele.

– Encarei como uma Copa do Mundo para mim. Nosso time já está classificado, mas entramos para ganhar. Tive a oportunidade e estou conseguindo aproveitar da melhor maneira possível – disse, ainda no intervalo da partida.

Para os que ainda tentavam uma descrição para o seu futebol, ele se auto-definiu:

– Sou um jogador rápido, gosto de jogar pela ponta, no contra-ataque, assim como o Eder Luis.

No início do segundo tempo, de tanto correr, saiu mancando, mas eram apenas cãibras. Enquanto era carregado, ainda sentiu o gostinho de ser novamente ovacionado pela galera com o apelido que, ao que parece, emplacará na Colina.

William Barbio, até então, só tinha atuado pelo Vasco em três jogos. Todas as vezes nesta temporada e entrando no segundo tempo. Ele veio do Nova Iguaçu.

lancenet

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Novo estádio de São Januário pode ter gramado sintético

O Vasco da Gama tem analisado arenas brasileiras e a tendência é que São Januário tenha um gramado sintético ou híbrido.

Copa do Brasil: Vasco desiste de acionar a Justiça e aguarda STJD

Vasco da Gama tinha a intenção de ir à Justiça comum para contra a mudança de datas das semifinais da Copa do Brasil.

Saiba quem são os 10 jogadores que podem aproveitar a Data Fifa no Vasco

Com uma semana livre para treinos antes do próximo compromisso, jogadores do Vasco da Gama aproveitam data Fifa para recuperar boa forma.

Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Sair da versão mobile