William Barbio passa por adaptação no Vasco

Após se destacar pelo Nova Iguaçu, o meia-atacante William Barbio, foi contratado pelo Vasco da Gama

Após se destacar pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca 2011, o meia-atacante William Barbio, foi contratado pelo Vasco da Gama, e até o momento não teve a oportunidade de mostrar seu trabalho no novo clube, ao contráreo do ex-colega, Cortês que vem se destacando no Botafogo.

William Barbio tem fortes concorrentes como Diego Souza, Juninho Pernambucano, Felipe, e Bernardo, e sempre fica de fora dos coletivos, integrado geralmente aos juniores fazendo belas jogadas, além de participar de treinos táticos e específicos com a equipe principal.

Mas o porquê de não aproveitar o jogador contratado? Rodrigo Caetano afirma que Barbio passa por adaptação e o compara ao Leandro Chaparro. – O Barbio está em período de adaptação, está trabalhando firme para receber sua oportunidade. Nós do clube temos todo cuidado do mundo para quando a chance surgir ele já se sinta totalmente confortável. Foi assim com o Chaparro, por exemplo.

Barbio teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Vasco. Ele chegou por empréstimo até o fim de 2011. As parcelas serão quitadas até dezembro, o que leva a crer num projeto do clube para o jogador.

Redação vasconoticias.com.br

Comente

Veja também
Atuação de Loide contra o Vitória desagrada Felipe: ‘Parece displicente’

Acionado na segunda etapa do duelo entre Vitória x Vasco da Gama, Loide Augusto tem atuação que desagrada Felipe.

Derrota do Vasco evidencia má fase nas principais vertentes do futebol

Deficiência técnica e tática e abalo mental ficam em evidência após nova derrota do Vasco da Gama na temporada.

Edmundo decreta luto após derrota do Vasco e faz duras críticas a Pedrinho

Após nova derrota do Vasco da Gama, Edmundo decreta luto e define gestão de Pedrinho como a pior da história do Clube.

Derrotas e vexames resumem curta passagem de Felipe como técnico interino

Felipe encerra passagem como técnico interino do Vasco da Gama após derrotas, vexames e abalo mental dos atletas.

Diretoria debate reformulação no departamento de futebol do Vasco

Gestão se reúne em Salvador e pode antecipar reformulação total no departamento de futebol do Vasco da Gama.

Confusão e protesto marcam desembarque do Vasco no Rio

Após três derrotas consecutivas, Vasco da Gama desembarca no Rio de Janeiro com protesto da torcida e confusão.

Felipe cita abalo mental ao explicar derrota e projeta chegada de Diniz

No último jogo como interino, Felipe cita mental dos jogadores para explicar derrota do Vasco da Gama e fala sobre Diniz.

Felipe volta à função de diretor técnico do Vasco com chegada de Diniz

Felipe comandou o Vasco da Gama por quatro partidas após a demissão de Carille. Ao todo, foram três derrotas e um empate.

Felipe lamenta derrota, cita anos de dificuldade do Vasco e prega união

Interino do Vasco da Gama, Felipe avaliou a partida do Cruzmaltino contra o Vitória, pela oitava rodada do Brasileiro.

Comentarista critica saída de Coutinho contra o Vitória: ‘Acabou a criatividade’

Comentarista do jogo entre Vitória e Vasco da Gama não concorda com a substituição de Philippe Coutinho e cita falta de criatividade.