Willams Meneses: o vexame do Vasco na Série B não pode ficar impune!

O Vasco da Gama está terminando a Série B sem acesso e como um saco de pancadas, o que expõe o fracasso do departamento de futebol em 2021.

Jorge Salgado e Alexandre Pássaro durante treino desta quinta-feira
Jorge Salgado e Alexandre Pássaro durante treino desta quinta-feira (Foto: Rafael Ribeiro Vasco)

O vascaíno não se pode dar ao luxo de juntar os cacos. Quando a permanência na Série B ficou iminente após a derrota para o CSA, veio a inexplicável revés para o Guarani, a goleada para o Botafogo e o amargo insucesso diante do Vitória. Já são quatro reveses consecutivos

Ressalta-se que três dessas quatro partidas (CSA, Botafogo e Vitória) foram dentro de São Januário, com o fator casa que poderia ser um trunfo, mas que se tornou pesadelo. Esses resultados decretaram a inédita permanência do Gigante na Série B, sendo que ainda passou a edição inteira sem sequer entrar no G4.

Existe alguma dúvida que o trabalho no departamento de futebol fracassou? Isso sem lembrar da melancólica campanha no Campeonato Carioca, sem sequer ir às finais. Em relação à Copa do Brasil, o time chegou às oitavas de final. Apesar de ter sido uma eliminação doída, para o São Paulo, pode ser tratado como aceitável.

O que tirar de lição disso tudo é que os dirigentes erram feio na estratégia. O sinal de alerta dado no Estadual foi ignorado e os erros iniciais não corrigidos mesmo com os problemas expostos. O elenco VASCAÍNO se mostrou carente em todos os setores e os reforços trazidos em quase nada contribuíram.

E agora? Bom, o mínimo é demitir Alexandre Pássaro que errou e esbanjou muita arrogância ao longo da temporada. Cogita-se, internamente, em mantê-lo e trazer alguém para auxiliá-lo no departamento de futebol. Pode dar certo? Talvez, mas é opção bastante arriscada. Como esperar algo de diferente para 2022 com as peças repetidas? Difícil. Que venha a reformulação.

Mais sobre:Série B
2 comentários
  • Responder

    Olha esse salgado é um moral um bandido de primeira linha,o Vasco está falido não tem dinheiro pra contratar e esse asqueroso vem falando em trazer alguém para auxiliar o pássaro,pra que? Mais gasto,tem é que tirar esses idiotas embora,ou tirar na marra no tapa,um flamenguista isso que é.

    • Esse sr nem era pra ter entrado no gigante ele é flamenguista.por isso ele está destruindo a instituição tem que sair a pontapé não pode continuar em mais um minuto esse sujeito e ruim pelo amor de Deus tirem este sujeito da presidência.

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile