Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em prol de vítimas no RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.

Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Humorista e vascaíno Whindersson Nunes

O humorista Whindersson Nunes fez um convite ao Vasco, nas redes sociais, para que o clube carioca pudesse lhe emprestar o estádio São Januário, no Rio de Janeiro, para uma apresentação dele em prol das vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul causado pelas chuvas. No comunicado, o artista cita que daria a estrutura do evento para a realização do show. O Vasco aceitou o convite pouco tempo após a solicitação.

– Podia me emprestar São Januário, né não? @VascodaGama 🥹. Eu faço um show e a gente manda a grana para o pessoal no Sul. Eu pago a estrutura e você me empresta o estádio, bó? – citou Whindersson Nunes, humorista vascaíno.

Em pouco tempo postado, a ideia do humorista viralizou na internet e ultrapassou as 350 mil visualizações após meia hora da publicação. Depois do convite, o Vasco aceitou a situação.

– Vambora! Boa ideia. Conte conosco. Vamos falar no pv pra combinar os detalhes. 👊💢 – respondeu o Vasco, através do seu perfil oficial.

De acordo com as autoridades, são 62 mortos, 74 desaparecidos e 107 feridos no estado. A Defesa Civil soma 82,5 mil pessoas fora de casa, sendo 13,3 mil em abrigos e 69,2 mil desalojadas, que recebem abrigo nas casas de familiares ou amigos. Ao todo, 317 dos 496 municípios do estado registraram algum tipo de problema, afetando 510,5 mil pessoas.

Porto Alegre está tomada pela água e registrou a maior cheia da história da cidade. O nível do Guaíba chegou a 5,22 metros na noite deste sábado, mais de dois metros acima da cota de inundação.

No futebol, os clubes do sul do país tiveram seus jogos no Campeonato Brasileiro – de todas as divisões – adiados. Para a dupla Grenal, os jogos do meio da semana foram adiados. A diretoria de competições e operações da Conmebol anunciou o adiamento dos jogos de Grêmio e Inter na próxima semana pelos torneios continentais, em função das enchentes que atingem o Rio Grande do Sul.

A nova data dos confrontos será informada nos próximas dias, de acordo com nota oficial da entidade.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.