Weverton é anunciado oficialmente pelo Vasco
O lateral-direito Weverton foi apresentado oficialmente pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira e recebeu a camisa 17.
O meio-campo Isaque não foi o único reforço apresentado pelo Vasco da Gama nesta quinta-feira (13/01). Logo na sequência, das mãos do gerente geral Carlos Brazil, o lateral-direito Weverton recebeu a camisa 17 e a vestiu pela primeira vez. Nas primeiras palavras direcionadas ao torcedor vascaíno, o jovem prometeu entrega e dedicação.
– Sou um cara que trabalha muito. A comissão vai vai ver o meu potencial no dia a dia. Na primeira semana, venho tentando mostrar para o treinador Zé Ricardo quem eu sou. Quero mostrar isso também para a torcida vascaína. Estou muito feliz por estar aqui no Vasco e vou dar o meu melhor para colocar o clube novamente no seu devido lugar. Não vim aqui para passear – declarou o novo lateral vascaíno.
Embora tivesse contrato longo com o RB Bragantino, finalista da última edição da Conmebol Sul-Americana, Weverton não pensou duas vezes quando recebeu o convite para vestir a camisa do Gigante da Colina.
– Vim preparado. Sou um jogador de muita personalidade. Vai ser um ano difícil, Série B é difícil. Para o cara vir para o Vasco não tem que pensar em outra coisa. Tem que vir. O Vasco é um time de camisa, grande e vencedor. Vim mostrar meu futebol, para as pessoas verem quem eu sou e para colocar o Vasco na Série A. O Vasco não merece estar na Série B. Não tive dúvida, acreditei no projeto do Vasco, e o clube acreditou em mim – afirmou o camisa 17.
Confira outros trechos da entrevista coletiva do lateral Weverton
Caneta em Neymar
“Isso não me aborrece. Foi uma coisa boa para mim, pela visibilidade. Mas não gosto quando chegam em mim e falam que cheguei aqui pelo lance do Neymar. Trabalho muito, as pessoas vão ver o meu potencial”
Disputa com Léo Matos
“Vai ser uma disputa boa, saudável. Cada um vai buscar seu espaço em campo. Não cabe a mim falar, cabe à comissão técnica. Minha relação com Léo Matos é boa. É um cara experiente, jogou na Grécia. Isso tem sido bom, ele passa informações. Estamos nos conhecendo melhor”
Camisa 17
“Quando subi para o Cruzeiro e fui para Libertadores, foi a primeira camisa que usei e me marcou. Escolhi esse número para mim. Rio de Janeiro – Cidade muito boa, receptiva. Mas não vim passear. Vim trabalhar e ajudar o Vasco”
Vascaíno desde criança
“Sou vascaíno desde criança. Meu avô é vascaíno doente. Quando chegou a proposta, ele ficou muito feliz. A Família toda ficou feliz, mas meu avô torce muito pelo Vasco”
Características
“Sou um jogador que apoia muito. Era atacante. A parte defensiva eu venho evoluindo desde que fui para lateral. Sempre busco a evolução”
Fone: Site Oficial do Vasco