Weverton deve ser o substituto de Gabriel Dias contra o Operário

Weverton deve ser o provável substituto do lateral-direito Gabriel Dias, diagnosticado com uma lesão no joelho.

Weverton durante treino pelo Vasco
Weverton durante treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Tentando voltar para a elite do futebol nacional e ocupando a segunda colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco recebeu uma má notícia nesta segunda-feira (20). Com isso, o técnico Maurício Souza terá um importante desfalque na sequência da temporada.

O lateral-direito Gabriel Dias foi diagnosticado com uma grave lesão no joelho direito e, por isso, ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado. O departamento médico do Vasco informou que o jogador acusou dores no tendão patelar direito.

“O Gabriel Dias foi reavaliado nesta segunda pela manhã. Fez fisioterapia e saiu para realizar uma ressonância magnética, que corroborou com o exame físico. Ele tem realmente uma tendinopatia (processo inflamatório que ocorre nos tendões) grande no tendão patelar. O que vai ditar o retorno, quando ele retornará, será o quadro dele. A partir do momento que ele estiver melhor das dores e conseguir suportar a carga de jogo e treino, ele voltará a treinar”, disse Gustavo Caldeira, diretor médico e coordenador do DESP do Vasco.

Gabriel Dias foi titular na última partida do Vasco, vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, no último sábado (18), no Estádio do Café, no Paraná, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele, no entanto, foi substituído no intervalo por conta do problema.

Contra a equipe paranaense, quando Gabriel Dias saiu, a partida estava 0 a 0 e o técnico Maurício Souza preferiu trocá-lo por Weverton, que teve atuação segura e dever mantido para o confronto contra o Operário Ferroviário.

Os números de Gabriel Dias

Antes de ser contratado pelo Vasco, Gabriel Dias passou por Palmeiras, Boa Esporte, Red Bull Bragantino, Paraná, Internacional, Fortaleza, Ceará e Cruzeiro. Indicado pelo ex-técnico Zé Ricardo, o defensor tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada.

Na Série B do Campeonato Brasileiro, por exemplo, ele foi titular em 11 das 12 partidas do Vasco, o que mostra a importância do lateral-direito, de 28 anos, para clube ao longo da competição.

O provável substituto

Weverton chegou no clube em janeiro após se destacar pelo Red Bull Bragantino em 2021. Nesta temporada, por exemplo, ele vestiu a camisa do clube em 22 oportunidades: 10 na Série B, duas na Copa do Brasil e 10 no Campeonato Carioca.

Emprestado pelo Massa Bruta até dezembro, o defensor soma passagens por CRB, Santa Cruz-AL, Internacional, Figueirense e Cruzeiro. Nos dois últimos anos, o lateral-direito atuou pelo Red Bull Bragantino.

Fonte: Torcedores.com

1 comentário
  • Responder

    Quero saber porque que o Vasco está na quarta colocação se ele terminou a rodada em segundo e não teve jogo nenhum ainda nenhum dos time que tava atrás não passou aí na tabela de onde que arrumou essa quarta colocação para o Vasco aí??

Comente

Veja também
Rossi volta a ser relacionado pelo Vasco

Fora do time há quase dois meses, por opção técnica, Rossi volta a figurar entre os atletas relacionados pelo Vasco da Gama.

Victor Luis é preservado e desfalca o Vasco contra o São Paulo

Após edema na coxa esquerda, Victor Luis está fora dos relacionados para o confronto diante do São Paulo, pelo Brasileiro.

Relacionados do Vasco para o jogo contra o São Paulo

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o São Paulo nesta quarta-feira, pelo Brasileiro.

Vasco não terá o retorno de Jair contra o São Paulo

Recuperado de uma grave lesão no joelho, Jair adia retorno ao time do Vasco da Gama; gripado, o volante não treinou nesta terça (15).

Coutinho e Jean David já se enfrentaram antes de reforçarem o Vasco

Reforços do Vasco da Gama na segunda janela de transferências, Coutinho e Jean David já se enfrentaram defendendo suas respectivas seleções.

Sair da versão mobile