Weverton comprara estilo de jogo e se diz pronto para substituir Gabriel Dias
O lateral Weverton afirmou que estar pronto para substituir Gabriel Dias na partida contra o Brusque e elogiou o companheiro.
Substituto natural de Gabriel Dias, suspenso, Weverton terá nova oportunidade de começar uma partida nesta quinta, contra o Brusque. Titular durante o Campeonato Carioca, ele disse estar pronto e confiante para o desafio.
– O Zé Ricardo ainda não conversou se eu começo jogando ou não. Se eu começar, tenho total confiança no meu trabalho e no trabalho que tem sido feito aqui. A expectativa é grande, com nosso torcedor em casa, isso ajuda a colocar a autoestima lá em cima para tentarmos vencer – disse Weverton, nesta segunda, em coletiva de imprensa, antes do treino no CT Moacyr Barbosa.
Weverton também comparou suas características com as de Gabriel Dias e se definiu como um lateral mais ofensivo, mas elogiou o companheiro.
– O Gabriel Dias é um excelente lateral, mas acho que sou um atleta que chega mais na frente, ataco mais. O Gabriel consegue mais os atalhos do campo. Ele é fundamental para nossa equipe também.
Quarto colocado da Série B, com 14 pontos, o Vasco recebe o Brusque na quinta, às 19h, em São Januário.
Outros trechos
Está sentindo o crescimento do time?
A gente está se encaixando, precisávamos de tempo para encaixar no dia a dia, e estamos conseguindo. Tivemos um empate doloroso contra o Guarani, mas vai dar tudo certo para a gente conseguir o acesso no fim do ano.
Jogar em casa
O apoio da nossa torcida é muito bom, jogar em casa é fora do normal, já sentimos o calor da torcida no aquecimento. Chego a me arrepiar quando entro em campo. Isso é muito bom para nós.
Pressão
A pressão eu não levo para o lado negativo, em time grande é normal. Levo pelo lado positivo que é a torcida ali com a gente, vibrando, nos empurrando para conseguir a vitória.
Os grandes vão voltar?
A gente quer subir, e temos que subir em primeiro. Nosso trabalho tem sido bem feito pelo Zé Ricardo, isso vai ser primordial para subirmos em dezembro. O Vasco não é time de Série B, a torcida está machucada, mas vamos dar a volta por cima.
Equilíbrio
Sempre converso muito com meu pai, assisto aos jogos e vejo que estão muito equilibrados, os resultados mostram isso, não tem goleada mais. Vamos seguir tentando fazer gols e colocar o trabalho em prática.
Fonte: Globo Esporte