Wendel chega ao Vasco disposto a aumentar lista de feitos no futebol

De volta ao Brasil após seis anos, Wendel mostrou sua expectativa para ajudar a equipe a voltar a conquistar o Brasileirão após 12 anos.

Ao longo de sua carreira, Wendel se acostumou a fazer parte de conquistas marcantes. Seja no Brasil ou na França, deixou seu nome gravado em títulos expressivos. Nesta quarta-feira, ele foi oficialmente apresentado pelo Vasco disposto a manter essa característica em São Januário. De volta ao Brasil após seis anos – sendo que os últimos dois na Arábia Saudita –, o meio-campo de 30 anos mostrou sua expectativa por ajudar a equipe a voltar a conquistar o Brasileirão após 12 anos.

Pelo Cruzeiro, Wendel integrou o grupo que conquistou a Tríplica Coroa em 2003 – Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No Santos, conquistou o Campeonato Paulista de 2006, tirando a equipe de um jejum de 22 anos sem um título estadual. Na França, foi campeão nacional em 2009, desbancando o Lyon de Juninho Pernambucano, que vinha de sete títulos consecutivos.

– Depois de seis anos, fora, achei que era vontade de voltar, principalmente por ser o Vasco, que é um grande clube, e buscar títulos. Como bom mineirinho, chego para ajudar discretamente. Venho para ajudar esse plantel que é forte e com jogadores de qualidade. Volto mais experiente, não mais velho, e com boa condição física, que é meu forte – disse ele, que vai vestir a camisa 77.

Wendel conta com a polivalência como um trunfo para se firmar no Vasco. Canhoto, ele afirma ter conquistado algumas qualidades nos anos em que jogou fora do Brasil.

– Pelo lado esquerdo, consigo exercer todas as funções. Foi assim no Cruzeiro e no Santos. Na França joguei mais avançado e acabei aprendendo a fazer gols – lembrou.

O novo reforço vascaíno ainda comemorou a reaproximação com Ricardo Gomes, com quem trabalhou na Seleção Pré-Olímpica, em 2004, e no Bordeaux, em 2006. Ele disse ter conversado com o ex-técnico do Vasco, afastado por problema de saúde, no início do ano, para uma possível transferência para São Januário.

– Foi ele quem me levou para o Bordeaux e sempre mantivemos contato. Nos falamos em janeiro, mas não se concretizou. Agora houve essa nova chance e não pensei duas vezes. Sei que o Ricardo continua ao lado do Vasco e espero que ele continue fazendo o melhor para o clube.

globo esporte

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.