Wendel vence risco e deixa campo sem cometer falta

Wendel ajudou a equipe a vencer em pleno Morumbi, teve uma atuação segura, acertou 30 dos 33 passes que deu e não cometeu falta.

A quantidade de desfalques no Vasco fez o técnico Cristovão Borges promover a estreia de Wendel na partida contra o São Paulo. Recém-contratado, o meia teve de entrar em campo e ajudou a equipe do Rio de Janeiro a vencer em pleno Morumbi por 1 a 0. Ele teve uma atuação segura, acertou 30 dos 33 passes que deu e não cometeu falta.

O volante formou com Nilton a base do quadrado no meio de campo. Mais adiantados ficaram Juninho Pernambucano e Diego Souza. Wendel não sofreu tanto com a falta de ritmo e se deu bem no setor – quando o cansaço apertou, aos 21 do segundo tempo, ele foi sacado para a entrada de Carlos Alberto.

O esquema de jogo do Tricolor facilitou a vida do estreante. Com Jadson com pouca mobilidade e Cícero em uma partida fraca, Wendel deu o resguardo necessário para a defesa. Ele foi mais acionado quando o centroavante Luis Fabiano saiu da área para buscar o jogo ou Osvaldo abriu pelas pontas. Mas, mesmo nestes momentos, com os defensores saindo em bloco para pressionar, volante e zagueiros conseguiram sucumbir as tentativas.

O estreante teve cinco desarmes e duas roubadas de bola (quando o jogador mantém a posse da bola). Ele ainda arrematou uma vez ao gol.

Estava previsto para o atleta estrear somente na próxima rodada, contra o Santos, em São Januário, mas houve a necessidade de isso ser adiantado. Para o duelo desta quarta, Cristovão não pode contar com sete jogadores. Carlos Tenorio, Rodolfo e Eduardo Costa estão lesionados, Renato Silva, Fellipe Bastos e Eder Luis ainda não tiveram seus novos contratos regularizados, e Felipe estava suspenso.

– A estreia foi precipitada, mas, pela necessidade, ocorreu. Conheço bem ele. É um jogador disciplinado. Sei que ele fez muito pouco de pré-temporada, ficou alguns dias sem treinar, mas é um atleta na concepção da palavra. Foi um risco colocá-lo em campo, mas a necessidade foi grande. Ele soube dosar e jogou bem – destacou o treinador.

Com a vitória por 1 a 0, o Vasco se manteve na vice-liderança, com 23 pontos ganhos. Até agora a equipe conseguiu sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

globo esporte

Comente

Veja também
Gols e jogadas de Alef Manga, cogitado no Vasco

Confira gols e jogadas de Alef Manga, atacante do Coritiba, cogitado para reforçar o Vasco da Gama em 2023.

Jornal inglês confirma que magnata grego negocia compra da SAF do Vasco

O Jornal inglês The Telegraph confirmou que o bilionário Evangelos Marinakis negocia para adquirir a SAF do Vasco.

Vasco negocia contratação de Danilo, da Juventus 

Danilo pode assinar pré-contrato com outro clube em janeiro e chegaria ao Vasco da Gama para jogar como zagueiro.

Rafael Paiva tem dúvida no setor ofensivo para enfrentar o Internacional

Rafael Paiva ainda não decidiu a escalação que mandará a campo contra o Internacional e Maxime Dominguez pode ganhar chance.

João Victor volta ao time do Vasco contra o Internacional;  veja provável escalação

O zagueiro João Victor cumpriu suspensão por expulsão e reforçará o time do Vasco da Gama contra o Internacional.

Sair da versão mobile