Wendel diz que em dez dias estará apto a jogar

O volante Wendel celebrou o acerto com o Vasco e espera responder a confiança da diretoria e da comissão técnica.

Apresentado oficialmente no início da tarde desta quarta-feira, ao lado do presidente Roberto Dinamite e do diretor de futebol do clube, Daniel Freitas, em São Januário, o volante Wendel, enfim, aliou sua vontade em voltar ao Brasil com o desejo do Vasco em anunciá-lo como reforço do clube para esta temporada.

Após negociar com o Cruz-Maltino, no início da temporada, após o técnico Ricardo Gomes ter demonstrado o interesse em integrá-lo ao elenco para a disputa da Copa Libertadores, Wendel celebrou o acerto com o clube e espera responder a confiança da diretoria e da comissão técnica.

– Em janeiro, tive uma oportunidade de vir para o Vasco, acertar com o clube. Infelizmente, não aconteceu. Agora, tudo ocorreu bem. Espero corresponder a confiança do clube da melhor forma possível – afirmou.

Demonstrando conhecer o elenco vascaíno, Wendel lembrou da experiência do grupo e integrou a ‘torcida’ pela permanência de Diego Souza.

– Acompanhei o jogo contra o Palmeiras, quando ainda estava na Arábia. O Vasco tem um plantel muito forte, com jogadores experientes. Juninho, Felipe, Rodolfo, Eduardo Costa e outros. Espero que o presidente consiga manter o Diego (Souza). Vou contribuir muito para o elenco – disse.

Descontraído, o jogador de 30 anos, que teve boas passagens por Cruzeiro e Santos, no Brasil, e no Bordeaux, na França, não quer perder tempo para fazer sua estreia pelo Gigante da Colina. Wendel acredita que, em até dez dias, ele possa estar à disposição do técnico Cristovão Borges.

– Eu participei do início da pré-temporada no Al-Shabab. Mas já comecei os treinos hoje (quarta). Estou até abaixo do peso. Mas espero que em uns dez dias eu esteja apto para ficar à disposição – explicou o jogador, para, em seguida, falar sobre como prefere ser utilizado dentro de campo:

– Eu diria que pelo lado esquerdo eu consiga exercer bem. Nos clubes que passei pelo Brasil, no Cruzeiro joguei como volante pelo lado esquerdo e no Santos joguei um pouco mais avançado, mas também pelo lado esquerdo. Na França, atuei um pouco mais avançado e até fiz mais gols por isso. Mas, como disse no início, estou aqui para ajudar – revelou.

ADAPTAÇÃO NÃO SERÁ PROBLEMA

Retornando ao futebol brasileiro após seis anos fora do país, Wendel não considera que a readaptação ao estilo de jogo apresentado no Brasil seja um problema. O novo camisa 77 adiantou que em suas passagens pelo Bordeaux (FRA) e pelo Al-Shabab (sal), seu futebol não demorou para engrenar.

– Eu diria que é relativo. Tem jogador que chega e já se sente em casa. Eu tive essa sorte na França e na Arábia. Tive uma adaptação muito rápida nesses clubes. Espero corresponder o mais rápido possível – frisou.

lancenet

Comente

Veja também
Pedrinho e Leila Pereira segurando camisa do Vasco
Leila Pereira recebe cobranças por emprestar avião ao Vasco

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, empresta avião 3 vezes em julho para o Vasco da Gama e sofre cobranças da oposição.

Vasco tem planos ousados para o CT Moacyr Barbosa

Além da reforma em São Januário, prevista para 2025, o Vasco da Gama planeja mudanças para o CT Moacyr Barbosa.

Bruno Lopes em Vasco x Flamengo
Veja os campeões do Carioca Sub-20 pelo Vasco que podem pintar no time principal

Joias do Vasco da Gama venceram o Flamengo no último sábado (12) e conquistaram o bi-campeonato do Carioca Sub-20.

Vasco perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 neste domingo (22)
Vegetti ainda não marcou contra times paulistas em 2024

Artilheiro do ano com a camisa do Vasco da Gama, Vegetti pode encerrar o jejum contra o São Paulo, nesta quarta-feira (16), pelo Brasileiro.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo crê que São Januário perderá ‘encanto’ com reforma, mas vê obra como necessária

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo deu sua opinião sobre a tão esperada revitalização do estádio de São Januário.