Welerson ex-goleiro do Flu enfrenta fila de ingressos com filho vascaí

Welerson ex-goleiro do Fluminense, lamenta torcida do herdeiro pelo Vasco na final da Taça Guanabara, no domingo.

O pedido feito por um filho é difícil de negar. Mesmo aquele mais inusitado. Foi assim que Welerson, ex-goleiro do Fluminense e campeão carioca em 1995, parou na manhã deste sábado na longa fila para comprar ingressos na torcida do Vasco no Engenhão para a decisão da Taça Guanabara, entre os dois times, domingo, às 16h (de Brasília).

Com o mesmo nome, Welerson teve a influência do avô Alcebíades para se tornar vascaíno. Aos 15 anos, morou algum tempo na Grécia, onde o pai trabalhou como preparador de goleiros do Aris Salonika. Lá, acompanhou de longe o rebaixamento do clube de coração e chorou. Agora, espera acompanhar o título da Taça Guanabara de perto.

– Quero assistir ao jogo. Meu pai tentou me fazer ser Fluminense e cheguei a torcer um tempo, mas acabei sendo Vasco por causa do meu avô – comentou Welerson, que se lembra de um empate por 1 a 1 com o Internacional, em São Januário, em 2006, como a primeira vez que viu o time ao vivo, quando Valdiram marcou o gol do Vasco.

Welerson fez seu papel de pai. Obrigou o filho a enfrentar a fila na manhã deste sábado, deixando de lado a academia de musculação. De carro, saiu de Vila Valqueire para fazer a vontade do menino.

– O que um pai não faz por um filho… Tenho que vir sempre aos jogos com ele. Um tricolor comprando ingresso na torcida do Vasco. Meu sogro (Alcebíades) comprou o garoto – brincou o ex-goleiro Welerson, que vai concluir o curso de treinadores da CBF em dezembro.

Com convite para fazer testes como goleiro do Fluminense, Welerson precisará vencer a contrariedade do pai, que prefere o basquete. Mas o sonho do jovem é mesmo seguir a carreira no futebol.

– Maluco na família, só um. Chega – brincou Welerson, amigo de Carlos Germano, preparador de goleiros do Vasco, e de Fernando Prass, com quem jogou no Coritiba.

globo esporte

Curta nossa fan page no facebook

Inscreva seu e-mail abaixo e concorra a um Celular Oficial do Vasco

Comente

Veja também
Orellano em campo pelo Cincinnati
Saiba quais jogadores emprestados pelo Vasco podem retornar ao Clube em 2025

Vasco da Gama conta com 12 jogadores que estão defendendo as cores de outros times espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Reta final! Confira os últimos jogos do Vasco em São Januário antes da reforma

Previsão do Vasco da Gama é poder iniciar as obras de revitalização em São Januário imediatamente após o fim do Campeonato Brasileiro.

Sforza e Cocão disputam posição no Vasco
Sforza ou Cocão? Veja números dos volantes que brigam por vaga no Vasco

Jovens meias do Vasco da Gama, Sforza e Mateus Cocão tem se revesado no time titular comandado por Rafael Paiva.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Sem vencer há 6 jogos, Vasco vive maior jejum de vitórias na temporada

A última vitória do Vasco da Gama aconteceu no início de setembro, quando o Cruzmaltino venceu o Vitória por 1×0.

Estádio de São Januário, a casa do Vasco
Presidente do Conselho Fiscal do Vasco explica ‘reservas’ da aprovação de contas de 2023

João Marcos Amorim, falou sobre a “aprovação com reservas” das contas de 2023, último ano de gestão do ex-presidente Jorge Salgado.