Vuaden corrige súmula e confirma expulsão de Rossi contra o Cruzeiro

O árbitro Leandro Pedro Vuaden havia registrado na súmula que o cartão vermelho havia sido para o meia-atacante Gabriel Pec.

Leandro Pedro Vuaden
Leandro Pedro Vuaden (Foto: Aldo Carneiro)

O árbitro Leandro Pedro Vuaden, que apitou o empate entre Cruzeiro e Vasco, por 2 a 2, no Mineirão, errou ao registar o jogador vascaíno expulso na partida. Na súmula, consta o nome de Gabriel Pec, mas quem levou o cartão vermelho foi Rossi, que estava no banco de reservas. Vuaden corrigiu o erro com uma retificação da súmula, que foi protocolada no site da CBF às 14h47 de quinta-feira (23).

No documento, Leandro Pedro Vuaden reiterou que o motivo que causou a expulsão direta de Rossi está correto. O atacante levou cartão vermelho por “protestar contra as decisões da arbitragem de forma grosseira e ofensiva, ao proferir os seguintes dizeres em nossa direção, vai tomar no c*”. O árbitro também se defendeu, afirmando que o nome foi alterado por motivo alheio ao conhecimento dele.

Esclareço que o lançamento ocorreu de forma correta por este subscritor, sendo lançado que o atleta expulso se tratava de Rosicley (Rossi), porém como mencionado acima, por motivo não identificado, foi alterado posteriormente após a publicação da súmula.

Para constar, ressalto ainda que, inicialmente, quando já preenchido o campo expulsão inserindo o Sr Rosicley como atleta expulso, o sistema apresentou inconsistência ao não permitir que este atleta fosse substituído no campo específico para tal finalidade, o que gerou uma certa estranheza, contudo, após deletar e refazer os lançamentos novamente, fora possível concluir as duas operações, tanto de expulsão quanto de substituição.

Com a expulsão, Rossi está suspenso e desfalca o Vasco contra o Athletico-PR, sábado (25), na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. O atacante usou as redes sociais para pedir desculpas aos torcedores.

https://twitter.com/RossiAtacante/status/1727494773034889257
Rossi se desculpa com a torcida do Vasco

Além de Rossi, Jair também está fora por suspensão. Em compensação, Paulo Henrique volta a ser uma opção para o técnico Ramón Díaz. O lateral-direito foi desfalque por causa do terceiro cartão amarelo.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.

Diniz analisa vitória do Vasco contra o Fortaleza; veja a entrevista coletiva

O técnico Fernando Diniz analisa o desempenho da equipe após conquistar sua primeira vitória no retorno ao Vasco.

Fernando Diniz estipula data para volta de Payet

Em tratamento de uma lesão no joelho, Payet já está em transição física e Diniz estipula data de retorno do francês ao Vasco da Gama.

Sálvio Spínola critica atuação de Daronco em Vasco x Fortaleza

Comentarista de arbitragem, Sálvio Spínola reprovou a performance do juiz Anderson Daronco na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Fortaleza

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Fortaleza, pelo Brasileiro.

Sair da versão mobile