Vuaden corrige súmula e confirma expulsão de Rossi contra o Cruzeiro

O árbitro Leandro Pedro Vuaden havia registrado na súmula que o cartão vermelho havia sido para o meia-atacante Gabriel Pec.

Leandro Pedro Vuaden
Leandro Pedro Vuaden (Foto: Aldo Carneiro)

O árbitro Leandro Pedro Vuaden, que apitou o empate entre Cruzeiro e Vasco, por 2 a 2, no Mineirão, errou ao registar o jogador vascaíno expulso na partida. Na súmula, consta o nome de Gabriel Pec, mas quem levou o cartão vermelho foi Rossi, que estava no banco de reservas. Vuaden corrigiu o erro com uma retificação da súmula, que foi protocolada no site da CBF às 14h47 de quinta-feira (23).

No documento, Leandro Pedro Vuaden reiterou que o motivo que causou a expulsão direta de Rossi está correto. O atacante levou cartão vermelho por “protestar contra as decisões da arbitragem de forma grosseira e ofensiva, ao proferir os seguintes dizeres em nossa direção, vai tomar no c*”. O árbitro também se defendeu, afirmando que o nome foi alterado por motivo alheio ao conhecimento dele.

Esclareço que o lançamento ocorreu de forma correta por este subscritor, sendo lançado que o atleta expulso se tratava de Rosicley (Rossi), porém como mencionado acima, por motivo não identificado, foi alterado posteriormente após a publicação da súmula.

Para constar, ressalto ainda que, inicialmente, quando já preenchido o campo expulsão inserindo o Sr Rosicley como atleta expulso, o sistema apresentou inconsistência ao não permitir que este atleta fosse substituído no campo específico para tal finalidade, o que gerou uma certa estranheza, contudo, após deletar e refazer os lançamentos novamente, fora possível concluir as duas operações, tanto de expulsão quanto de substituição.

Com a expulsão, Rossi está suspenso e desfalca o Vasco contra o Athletico-PR, sábado (25), na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. O atacante usou as redes sociais para pedir desculpas aos torcedores.

https://twitter.com/RossiAtacante/status/1727494773034889257
Rossi se desculpa com a torcida do Vasco

Além de Rossi, Jair também está fora por suspensão. Em compensação, Paulo Henrique volta a ser uma opção para o técnico Ramón Díaz. O lateral-direito foi desfalque por causa do terceiro cartão amarelo.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.

Sair da versão mobile