Vuaden corrige súmula e confirma expulsão de Rossi contra o Cruzeiro

O árbitro Leandro Pedro Vuaden havia registrado na súmula que o cartão vermelho havia sido para o meia-atacante Gabriel Pec.

Leandro Pedro Vuaden
Leandro Pedro Vuaden (Foto: Aldo Carneiro)

O árbitro Leandro Pedro Vuaden, que apitou o empate entre Cruzeiro e Vasco, por 2 a 2, no Mineirão, errou ao registar o jogador vascaíno expulso na partida. Na súmula, consta o nome de Gabriel Pec, mas quem levou o cartão vermelho foi Rossi, que estava no banco de reservas. Vuaden corrigiu o erro com uma retificação da súmula, que foi protocolada no site da CBF às 14h47 de quinta-feira (23).

No documento, Leandro Pedro Vuaden reiterou que o motivo que causou a expulsão direta de Rossi está correto. O atacante levou cartão vermelho por “protestar contra as decisões da arbitragem de forma grosseira e ofensiva, ao proferir os seguintes dizeres em nossa direção, vai tomar no c*”. O árbitro também se defendeu, afirmando que o nome foi alterado por motivo alheio ao conhecimento dele.

Esclareço que o lançamento ocorreu de forma correta por este subscritor, sendo lançado que o atleta expulso se tratava de Rosicley (Rossi), porém como mencionado acima, por motivo não identificado, foi alterado posteriormente após a publicação da súmula.

Para constar, ressalto ainda que, inicialmente, quando já preenchido o campo expulsão inserindo o Sr Rosicley como atleta expulso, o sistema apresentou inconsistência ao não permitir que este atleta fosse substituído no campo específico para tal finalidade, o que gerou uma certa estranheza, contudo, após deletar e refazer os lançamentos novamente, fora possível concluir as duas operações, tanto de expulsão quanto de substituição.

Com a expulsão, Rossi está suspenso e desfalca o Vasco contra o Athletico-PR, sábado (25), na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Brasileirão. O atacante usou as redes sociais para pedir desculpas aos torcedores.

https://twitter.com/RossiAtacante/status/1727494773034889257
Rossi se desculpa com a torcida do Vasco

Além de Rossi, Jair também está fora por suspensão. Em compensação, Paulo Henrique volta a ser uma opção para o técnico Ramón Díaz. O lateral-direito foi desfalque por causa do terceiro cartão amarelo.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Ingressos para o jogo entre Corinthians e Vasco pelo Brasileiro 2025

O Corinthians divulgou informações sobre a venda de ingressos para o jogo contra o Vasco, pela 2ª rodada do Brasileiro.

São Januário tem nova iluminação e show de luzes; compare as imagens

O Vasco da Gama estreou a nova iluminação de São Januário no confronto diante do Santos, pelo Brasileiro; veja antes e depois.

Vasco pede torcida visitante contra o Flamengo e decisão está com o BEPE

Vasco da Gama deseja mandar o jogo contra o Flamengo pelo Brasileiro 2025 em São Januário com torcida visitante e aguarda posição do BEPE.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Santos

No confronto entre Vasco da Gama x Santos, pelo Campeonato Brasileiro 2025, o Gigante da Colina ficou com um lucro de mais de R$ 500 mil na partida; veja valores.

Marquinhos revela seu grande sonho pelo Vasco antes de encerrar carreira

Aos 40 anos, Marquinhos, ala-pivô do Vasco da Gama, anunciou que vai se aposentar após final da temporada do NBB.

Renato Maurício Prado é contra clássico em São Januário e detona Pedrinho

O jornalista é contra a decisão de Pedrinho de mandar jogo do Vasco da Gama contra o Flamengo para São Januário.

Veja onde estão jogadores da última estreia do Vasco na Sul-Americana

O Vasco da Gama fez sua estreia na Sul-Americana de 2020 contra o Oriente Petrolero, da Bolívia, em São Januário.

Vasco ganha ‘reforços’ e vê contratados crescendo antes da Sul-Americana

O Vasco conta com retornos de jogadores e trio de reforços engatando no time antes da estreia na Sul-Americana.

Vasco disputará a Sul-Americana pela 8ª vez; relembre a última participação

O Vasco da Gama chegou nas oitavas de final da Sul-Americana, onde acabou sendo eliminado pelo Defensa y Justicia.

Decisivo! veja todas as vezes que Vegetti decidiu para o Vasco com a cabeça

Aos 36 anos, Vegetti brilhou diante do Santos e chegou a sua 12ª vitória com a camisa do Vasco da Gama fazendo gol de cabeça.