Votação na próxima terça decidirá sobre possível afastamento de Mussa da AG do Vasco
Sessão extraordinária marcada para a próxima terça-feira (27) pode decretar o afastamento por 90 dias do presidente da AG do Vasco, Mussa.
O presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, convocou para a próxima terça-feira (27), sessão extraordinária para votar o afastamento por 90 dias do presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa. A sessão está marcada para as 14h.
A forma como Mussa conduziu a AGE que definiu que direta no Vasco é questionada. Há contestações sobre a segurança da empresa contratada – Eleja Online – e sobre o uso regular do cadastro de sócios para a votação. Em 8 de outubro, por 8 votos a 2, uma comissão recomendou o afastamento do presidente da AGE.
Mussa foi eleito pelos sócios na Assembleia Geral de 2017. A defesa do presidente do poder vascaíno defende que apenas nova Assembleia Geral poderia destituí-lo ou afastá-lo do cargo. Opositores de Mussa o acusam de ser partidário – lembram que o filho é membro da chapa “Sempre Vasco” e já defendiam o afastamento do presidente da Assembleia Geral.
O presidente da Assembleia Geral comandou os trabalhos da votação online que garantiu as diretas para as eleições de 7 de novembro. Na ocasião, os demais grupos políticos – com exceção da “Sempre Vasco” e da “Mais Vasco” – questionaram as ações de Mussa. O presidente do Vasco, Alexandre Campello, considerou a votação online ilegítima.
Fonte: Globo Esporte