Com vontade e superação Vasco mantém invencibilidade
O empate com o Inter encerrou a série vascaína de quatro vitórias seguidas, mas manteve nossa invencibilidade no campeonato, que agora chega a sete partidas.
O Vasco foi até Porto Alegre e conseguiu trazer um pontinho do Beira-Rio. O empate com o Internacional encerrou a série vascaína de quatro vitórias seguidas, mas manteve nossa invencibilidade no campeonato, que agora chega a sete partidas (as cinco últimas sem sofrer gols). Não foi um resultado ruim, já que Flu e Galo também empataram e as três equipes mantiveram a diferença de pontos entre elas.
O mais importante nisso tudo é que o Vasco, mesmo diante de quase 20 mil torcedores adversários e contra uma das equipes mais fortes do país, teve a postura que qualquer time que pretende lutar pelo título deve ter. Apesar de jogarmos sem nosso melhor jogador e sem o melhor marcador, não abdicamos de tentar a vitória nem demos facilidade aos donos da casa na parte defensiva.
Obviamente o Inter foi um pouco superior. Empurrado pela sua torcida e vivendo uma fase melhor desde a entrada do Fernandão no cargo de técnico, o Colorado teve maior posse de bola e presença ofensiva. O Vasco procurou superar as ausências de Juninho e Nilton jogando compactado e marcando com atenção. Criamos menos que os donos da casa – até porque a equipe jogou de forma diferente com o Felipe substituindo o Reizinho – mas as chances reais de gol foram poucas tanto para um lado como para o outro. Foi uma partida muito mais brigada que criativa e o empate – ainda que o Colorado pudesse ter vencido ou mesmo o Vasco, que no finzinho perdeu um gol feito em lance com Carlos Alberto – acabou sendo justo.
A briga pelas primeiras posições continua na mesma, já que nenhum dos cinco primeiros colocados conseguiu vencer nessa rodada. O equilíbrio no topo da tabela dá sinais de que a vontade e a superação dos times serão diferenciais importantes para quem deseja levantar a taça ao fim do campeonato. Ao conseguir jogar bem mesmo sem contar com peças importantes para a equipe e parar um adversário direto na briga pelo título dentro dos seus domínios, o Vasco mostrou que tem essas duas qualidades.
blog do torcedor