Volta por cima? Juninho volta a jogar 90 minutos pelo Vasco após 1 ano

O volante Juninho, visto como uma das grandes promessas do Vasco da Gama, voltou a jogar os 90 minutos após um ano.

Juninho durante o jogo contra a Portuguesa-RJ
Juninho durante o jogo contra a Portuguesa-RJ (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Uma das gratas surpresas do Vasco da Gama neste início de temporada é o volante Juninho, que vem apresentando bons jogos com a camisa cruzmaltina no Campeonato Carioca 2022.

Com a reformulação do elenco e a chegada do técnico Zé Ricardo, o jogador passou a ser titular e reconquistou a confiança da torcida. Um ano depois, Juninho voltou a jogar 90 minutos, mostrando maior resistência física, além de eficiência técnica e tática.

Na temporada passada ele teve algumas oportunidades, mas problemas com indisciplina atrapalharam seu desempenho em campo, tanto que ele chegou a ser devolvido ao Sub-20 para tentar um recomeço.

Um dos pontos primordiais para a evolução de Juninho, que sempre foi visto como uma grande promessa do Vasco, foi a conversa com o técnico Zé Ricardo. Segundo o treinador, o volante garantiu mudar de comportamento para ‘recuperar sua carreira’.

A ‘falta de fôlego’ vista em Juninho na temporada passada não é mais uma realidade. Em 2021 ele só ficou em campo durante os 90 minutos duas vezes, no mês de março, sob o comando do técnico Marcelo Cabo.

Próximo desafio de Juninho pelo Vasco será no domingo (13), contra o Botafogo, no primeiro clássico do Vasco na temporada. A partida acontecerá no Estádio Governador João Castelo, em São Luís.

Mais sobre:Juninho
Comente

Veja também
Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Torcida do Vasco detona Rafael Paiva por declaração em coletiva

Torcedores do Vasco da Gama criticaram o técnico Rafael Paiva após a derrota da equipe para o Internacional.

Rafael Paiva lamenta postura da torcida do Vasco e faz cobrança

Rafael Paiva afirmou que o time competiu com o Internacional, lamenta resultado e saiu em defesa dos jogadores após protesto da torcida.

Roger Flores crava futuro de Rafael Paiva no Vasco após derrota

Comentarista do Sportv, Roger Flores analisou a situação do técnico Rafael Paiva depois de mais uma derrota do Vasco da Gama.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Internacional

Confira as notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile