Volante promissor do Vasco completa 3 meses sem jogar pelo Clube
Contratado com status de promessa, Sforza perde espaço no Vasco da Gama e não entra em campo há três meses.

Apontado como uma das joias do futebol argentino quando chegou ao Vasco em 2024, Juan Sforza completou três meses sem entrar em campo pelo Vasco da Gama. A última vez que o volante vestiu a camisa cruz-maltina foi no dia 24 de maio, durante a derrota por 2 a 1 para o Fluminense. Na ocasião, atuou por apenas quatro minutos, entrando já nos instantes finais da partida.
Contratado no início de 2024 junto ao Newell’s Old Boys, da Argentina, Sforza custou cerca de 4 milhões de dólares (equivalente a R$ 19 milhões na cotação atual), por 80% dos direitos econômicos. A expectativa era alta, mas até aqui o jogador ainda não conseguiu justificar o investimento. Na atual temporada, foram apenas cinco partidas disputadas, somando 129 minutos em campo — média inferior a 26 minutos por jogo.
Ao todo, desde que chegou a São Januário, o meio-campista acumula 44 jogos, com apenas um gol e uma assistência. Com pouco espaço no elenco comandado por Fernando Diniz e sem perspectivas claras de voltar a ser utilizado, o Vasco cogita a possibilidade de negociar o jogador, mas busca ao menos recuperar parte do valor investido.
Ausências no meio-campo
O Vasco enfrenta dificuldades no setor de meio-campo. Com as lesões de Mateus Carvalho e Tchê Tchê, além de Hugo Moura atuar improvisado como zagueiro, o elenco conta atualmente com apenas quatro volantes de origem: Jair, Barros, Thiago Mendes e o argentino Juan Sforza.
Nesse cenário, a possibilidade do técnico Fernando Diniz voltar a relacionar Sforza para as próximas partidas aumenta. O jogador, que perdeu espaço nos últimos meses, pode reaparecer como alternativa em meio à escassez de opções no setor.
Após derrota para o Corinthians, o Vasco volta a campo nesta quarta-feira (27) às 21h30 (de Brasília), em busca de uma vitória na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil contra o Botafogo, em São Januário.
Fonte: Lance!
PUTA QUE PARIU QUE FERNANDO DINIZ É UMA GRANDE IDIOTA, SFORZA JOGA MIL VEZES DO QUE O BOSTA DO HUGO MOURA.
ESCALAR ESSE MERDA DO HUGO MOURA É BURRICE, INSISTIR NA BOSTA DO H.NOURAS É ASSINAR O ATENTADO DE IMBECIL ACIMA DE TUDO
SFORZA, GARANTO QUE JOGARIA TRANQUILO EM QUALQUER OUTRO CLUBE. O ARGENTINO
FOI CONTRATADO COMO UMA JÓIA E DINIZ E AS DEMAIS BOSTA DO VASCO ESTÃO ACABANDO O FUTEBOL DO MENINO.
Ô DINIZ CABEÇA DE MERDA, VC ESTÁ FODENDO NOSSO TIME, DEIXANDO NOSSA BASE DE FORA, QUANDO JÁ DEMONSTROU QUE JOGA MELHOR DO MOURA E OUTRAS MERDAS QUE VC ESCALA.
ACORDA DIRETORIA DINIZ É EMPREGADO DO VASCO É NÃO PODE CONTINUAR ACABANDO COM NOSSO VASCO.
É ISSO AÍ MARDEN GÓES ETERNAMENTE VASCAÍNO CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. FORA DINIZ ENQUANTO
É TEMPO.😩😩😩😩😩😩😩
CHAMA WANDERLEI LUXEMBURGO E PRONTO. 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
Empresta pra algum time dos Estados Unidos, espera valorizar e vende
Como pode um jogador de seleção não jogar este time do Vasco! Empresta para um time, e dando certo que retorne e ganhe oportunidade. Isso se o jogador ainda quiser jogar no Vasco.