Contratação de volante pode ter encerrado busca do Vasco por lateral-esquerdo

Polivalente, o volante Michel, novo reforço do Vasco da Gama, pode jogar também nas funções de zagueiro e lateral-esquerdo.

Michel pertence ao Grêmio
Michel pertence ao Grêmio (Foto: Foto: Lucas Uebel/Getty Images)

Curioso a princípio, mas a chegada do volante Michel pode ser a solução para o problema do Vasco da Gama em outra posição: a lateral-esquerda. O que indica isso é uma fala de Alexandre Pássaro numa entrevista coletiva semana passada.

Perguntado sobre a questão da lateral-esquerda, mais especificamente, sobre a possível chegada de alguém para ser o reserva de Zeca, o diretor executivo citou Riquelme, não descartou o reforço, mas disse que poderia não ser um jogador da posição.

– Temos visto no mercado opções. Talvez não um lateral, mas um volante que possa cobrir na lateral em uma eventualidade. Aconteceu algo com Zeca, joga o Riquelme. Mas nessa Serie B tudo pode acontecer e temos que pensar nisso. No caso do Matias, por exemplo, ele pode ser convocado em Datas Fifa. Temos que tomar muito cuidado e prever. As vezes vamos fazer algum movimento no mercado e vão pensar mais um para a posição. Mas é um exercício de previsão.

Michel se encaixa nesse perfil descrito pelo dirigente. Além de volante, o jogador pode ser improvisado na lateral-esquerda, onde jogou algumas vezes, assim como na zaga. É a versatilidade que o Gigante vem buscando nos reforços trazidos nesta temporada. Com isso, o novo reforço pode revezar com Riquelme nas ausências de Zeca.

Velho conhecido

Chegando ao Vasco, Michel encontrará um velho conhecido e que joga na mesma posição. Trata-se de Romulo, um dos reforços do Gigante, com quem jogou junto em 2019, no Grêmio. O volante chegou ao Clube emprestado pelo mesmo Tricolor Gaúcho até o fim da Série B, com os salários divididos entre os clubes.

Mais sobre:Michel
5 comentários
  • Responder

    Mano o cara veio para reforçar o DM esta a 15 meses sem jogar problema de joelho ou seja joelho estourado

  • Responder

    Traz um zagueiro, menos o Dedé. Traz um zagueiro que se saíu Ben no paulistão.

  • Responder

    O time hs tem muita gente no meio campo dois laterais bons falta um zagueiro bom e alto o goleiro e bom aí sim da pra subir

  • Responder

    Todos meus comentários vcs não publicam porra que merda,o torcedor pode falar sim,nossos zagueiros só vivem bichado temos que contratar um zagueiro bom rápido e alto pra não tomar gol

  • Responder

    Falta contratar um zagueiro bom alto e rápido Castan e Ernando só vivem bichados e os outros não tipo Miranda Ulisses Ricardo graça não inspiram confiança falta contratar um zagueiro

Comente

Veja também
Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.