Volante do Vasco recusa proposta da Europa e acerta com o Avaí
O volante Lucas Eduardo recusou a transferência para o time europeu e optou por defender o Avaí, pela Série B.

Lucas Eduardo, volante formado no Vasco, recusou uma proposta do futebol europeu para permanecer no Brasil e acertar com o Avaí. O destino alternativo surpreende, já que o jogador, de apenas 21 anos, chegou a ser sondado pelo Olexandriya, da Ucrânia, vice-campeão nacional e classificado para a UEFA Conference League, terceiro torneio continental mais relevante da Europa.
O clube ucraniano via no meio-campista uma peça com potencial para evolução imediata, inclusive com minuta de contrato por empréstimo com opção de compra ao fim do vínculo. No entanto, Lucas optou por seguir no futebol brasileiro, em busca de sequência e regularidade, após passagem apagada pelo Cuiabá.
Inicialmente emprestado ao clube mato-grossense até o fim da temporada, o jogador não teve oportunidades e retornou ao Vasco antes do previsto. Com contrato em São Januário até janeiro de 2027, o jovem ainda é visto como ativo promissor.
No Avaí, Lucas Eduardo terá a chance de mostrar serviço em uma Série B competitiva e buscar minutagem que o aproxime novamente dos planos cruz-maltinos. O Avaí, por sua vez, vê a contratação como estratégica na briga por estabilidade na competição.
As informações foram divulgadas inicialmente pelo Globo Esporte. Os detalhes do contrato do Vasco com o Avaí não foram divulgados, mas devem seguir o modelo da proposta ucraniana.