Vojvoda tem reunião positiva e pede até 10 dias para dar resposta ao Fortaleza

O técnico Juan Pablo Vojvoda aparece como principal opção para assumir o Vasco da Gama, mas pode seguir no Fortaleza.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza

O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda teve uma reunião positiva com a cúpula do Fortaleza e avalia a permanência para 2023. Após a vitória contra o Santos e a classificação à pré-Libertadores, o comandante conversou com a gestão e pediu o prazo de 7 a 10 dias para resposta em definitivo.

O cenário de negociação é difícil pela forte concorrência no mercado: muitos times surgem interessados e especulam o treinador, como Vasco, Corinthians e Atlético-MG. No cenário internacional, Vojvoda já recusou uma proposta de mais de R$ 1 milhão por mês do futebol árabe.

Assim, hoje, tudo está nas mãos do argentino – que entrou nos holofotes do Brasileirão nos últimos dois anos, com campanhas históricas, classificações inéditas e grandes recordes pelo Fortaleza. Focado exclusivamente na equipe cearense, Vojvoda agora abre o leque para ouvir todos os lados.

“Minha cabeça estava focada nessa partida (contra o Santos). Agora falei com a diretoria, tivemos uma boa reunião e ficamos em dar uma semana, 10 dias para responder e tomar a melhor decisão para o clube” […] Eu penso futebol muito ligado à paixão, e o Nordeste tem isso, eu agradeço, mas estou em um momento de tomar decisões com a cabeça fria, tranquila, e o coração também interfere, mas prefiro passar o tempo e tomar a decisão com a cabeça fria”.

No Leão, a promessa de mais investimento no elenco, em estrutura, estabilidade no cargo e um cenário desafiador pela frente, com o sonho da Libertadores, e as brigas pelo título na Copa do Nordeste e Campeonato Cearense. Na Série A e na Copa do Brasil, a missão de competitividade.

“Eu penso futebol muito ligado com paixão, e o Nordeste tem isso, eu agradeço, mas estou em um momento de tomar decisões com a cabeça fria, tranquila, e o coração também interfere nisso, mas eu prefiro passar o tempo e tomar essa decisão com a cabeça fria, tranquila”, concluiu na última coletiva.

Um fato é certo: o salário não é o principal ponto e isso deixa o time leonino no páreo. Vojvoda tem um foco no projeto esportivo, de ter tempo para desenvolver as ideias, além de desafios em competições. A perspectiva de ambição e de cenário esportivo são os aspectos primordiais na carreira: quais as possibilidades de Vojvoda no próximo passo.

Fonte: Diário do Nordeste

2 comentários
  • Responder

    O português do Cuiabá faz um trabalho ,pegando um time forte pode dar caldo, e bem mais em conta ,10 dias pra pensar ou espera leilao

  • Responder

    Rogério Ceni, seria melhor opção para um início de SAF no vasco! Pois conhece a realidade do futebol brasileiro

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.

Daniel Amorim é a aposta do Operário-PR para o jogo contra o Vasco

O atacante Daniel Amorim reencontra o Vasco da Gama e São Januário, sendo a principal arma do Operário-PR no duelo.

Vegetti é a principal esperança do Vasco para avançar na Copa do Brasil

Artilheiro do Vasco na temporada, Vegetti é a principal esperança da torcida para balançar a rede contra o Operário-PR.

Veja fatores que motivam o Vasco para o mata-mata contra o Operário-PR

O Vasco recebe o Operário-PR nesta terça-feira em São Januário para disputar uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.