Vojvoda aparece como única opção para ser o técnico do Vasco

O técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, aparece como a única opção para assumir o comando do Vasco da Gama no momento.

Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza
Juan Pablo Vojvoda comandando o Fortaleza

O Vasco mantém o mistério sobre o treinador que irá assumir o time e conduzir o projeto para a próxima temporada. O CEO Luiz Mello desconversou sobre o nome que está em pauta, mas explicou como está sendo feita a escolha do novo técnico.

– A gente está buscando o que melhor se adequa naquilo que a gente pensa como plano de jogo. O Paulo está conversando com o Johannes (Spors, diretor técnico da 777 Football Group), com o pessoal da 777, definindo o modelo de jogo para que a gente possa trazer também os jogadores, que façam sentido dentro desse modelo de jogo.

O LANCE! apurou que o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, tem o perfil que mais agrada ao diretor esportivo da 777 Football Group, Johannes Spors. O nome do treinador esteve em pauta para substituir Zé Ricardo quando ele pediu demissão, mas na época o grupo norte-americano ainda não tinha adquirido 70% das ações da SAF. Além do mais, se trata de um profissional adaptado ao futebol brasileiro e com conhecimento em jogadores sul-americanos, mercado foi bastante mapeado pelo departamento de análise do Vasco.

Juan Pablo Vojvoda aparece como única opção no momento, tendo em vista que Odair Hellmann, que também estava cotado, não recebeu contato do Vasco. André Jardine é outro que também foi avaliado anteriormente, mas no contexto atual não está nos planos.

A 777 Football Group pretende padronizar todos os seus times com o mesmo modelo de jogo, o que potencializaria a troca de informações, minimizando os erros na busca e na formação de jogadores. Perguntado sobre Juan Pablo Vojvoda, Luiz Mello desconversou.

– O Vasco hoje não tem treinador, então a gente precisa de um treinador para jogar. Anunciamos a saída do Jorginho, então a partir do momento que não temos treinador, a gente precisa de um treinador. Não vou entrar na especulação que vai ser o Vojvoda ou outros treinadores. Existe uma gama de treinadores e a gente tem interesse em buscar algum treinador que nos auxilia a conquistar os objetivos.

Juan Pablo Vojvoda está em final de contrato com o Fortaleza e nas últimas entrevistas adotou um tom de despedida para falar sobre o clube, que tenta mantê-lo. No entanto, o clima é de pessimismo por parte do Leão do Pici. Além do Vasco, outros times grandes do Brasil possuem interesse no argentino, mas o Cruz-Maltino é quem aparece com mais força para contratá-lo.

Fonte: Lance!

Comente

Veja também
Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Vegetti faz desabafo nas redes sociais e projeta jogo de ‘vida ou morte’ contra o Corinthians

Artilheiro do Vasco da Gama, Vegetti publicou um texto na madrugada desta sexta-feira (22), após a derrota para o Internacional.

Sair da versão mobile