Vivendo jejum de vitórias, Vasco tem boas lembranças do Cuiabá

Sem vencer há cinco jogos no Brasileiro, o Vasco da Gama conta com retrospecto favorável contra o Cuiabá para conquistar os 3 pontos.

Léo em ação pelo Vasco contra o Cuiabá
Léo em ação pelo Vasco contra o Cuiabá (Foto: Daniel Ramalho/Vasco da Gama)

Rio – Com o objetivo de se reabilitar no Brasileirão, o Vasco volta a campo nesta quinta-feira (24) para enfrentar o Cuiabá. O Cruz-Maltino não vence no campeonato há cinco jogos, mas tem boas lembranças com o Dourado quando se trata de encerrar sequências negativas.

No Brasileirão de 2023, as duas equipes se enfrentaram na 12ª rodada. Naquela ocasião, o Gigante da Colina não vencia há dez partidas e entrava em campo pela primeira vez desde a confusão generalizada que interditou São Januário. O Vasco atuou no Luso-Brasileiro e sem contar com torcida. Apesar do cenário, os cariocas venceram o confronto por 1 a 0, com gol de Jair, de pênalti.

No segundo turno, o Cruz-Maltino também chegou em meio a um jejum de vitórias, mas de menos jogos desta vez. Antes do novo embate com o Cuiabá, o Vasco vinha de derrotas para Flamengo e Internacional e de empate com o Goiás.

A equipe até então comandada por Ramón Díaz estava no Z-4 e precisava do triunfo para ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento. Com gols de Gabriel Pec e Orellano, o Gigante da Colina bateu o Cuiabá por 2 a 0 na Arena Pantanal.

Agenda

O Vasco enfrentará o Cuiabá na quinta-feira, às 19h, em São Januário, pelo jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Rafael Paiva ocupa a décima colocação e soma 37 pontos – cinco a mais em relação ao Corinthians, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Cuiabá
Comente

Veja também
Tiago Leifert comenta atuação de Vegetti após eliminação do Vasco

Durante transmissão de confronto entre Vasco da Gama e Atlético-MG pela Copa do Brasil, Tiago Leifert rasga elogios a Vegetti.

Rayan é absolvido no STJD e está liberado para enfrentar o Cuiabá

Absolvido pelo STJD, após expulsão na Copa do Brasil, Rayan estará à disposição de Rafael Paiva para o duelo contra o Cuiabá.

Vegetti chega a 30 gols pelo Vasco e busca recorde pessoal

Artilheiro da Copa do Brasil 2024, Vegetti soma 20 gols e tenta quebrar recorde pessoal nos jogos que faltam pelo Brasileiro.

Casimiro lamenta eliminação do Vasco na Copa do Brasil e cobra resposta no Brasileiro

O youtuber Casimiro Miguel analisou a partida entre Vasco da Gama e Atlético-MG, pela semifinal da Copa do Brasil.

Fora da Copa do Brasil, Vasco busca Sul-Americana enquanto sonha com Libertadores

Vasco da Gama mira o Brasileiro para poder voltar a disputar uma competição continental na próxima temporada.

Sair da versão mobile