Vitória sobre o Madureira minimiza ‘Nenê-dependência’ no Vasco
O Vasco da Gama foi bem contra o Madureira, mesmo com a ausência do seu principal jogador, o meio-campista Nenê.

O Vasco da Gama sobressaiu bem a mais um teste neste início da temporada. Com alguns titulares poupados, o Cruzmaltino venceu o Madureira por 3×1, retomando à posição de líder do Campeonato Carioca 2022.
Mesmo com alguns erros, já é possível ver um time mais preparado e menos dependente de experientes do elenco, diferente da temporada passada, que para fazer gols o time dependia expressivamente do argentino Germán Cano.
Contra o Madureira, muitos esperavam um jogo com pouca criação, pela ausência do meio-campista Nenê. Segundo o técnico Zé Ricardo, o ‘vovô-garoto’ precisou ser poupado para chegar no próximo jogo com mais vigor.
Na sua volta ao Vasco em 2021, Nenê apresentou excelente desempenho, se tornando peça fundamental na equipe que buscava o retorno à elite do futebol nacional, sob o comando do técnico Fernando Diniz. O acesso não veio, mas Nenê caiu novamente nas graças da torcida e permanece até os dias atuais sendo um dos principais jogadores do Vasco, mesmo aos 40 anos.
Números de Nenê em seu retorno ao Vasco
- 17 jogos;
- 7 gols;
- 6 assistências.
Números de Nenê em 2022
- 3 jogos;
- 3 gols;
- 2 assistências.
O próximo desafio do Vasco será na quarta-feira (09), contra a Portuguesa. Nenê estará à disposição do técnico Zé Ricardo e provavelmente será titular da equipe que busca se manter na liderança da competição estadual.
É evidente que Nenê não participará de todos os jogos do Vasco na temporada. Com isso e pelo que foi apresentado contra o Madureira, grande parte da torcida se sente mais confiante para que mesmo sem ele o time faça bons jogos.