Vitória maiúscula! Vasco bate o Flamengo por 3 x 1 no Maracanã

Com gols de Léo Matos, Germán Cano e Morato, o Vasco da Gama voltou a vencer o Flamengo após cinco anos de jejum.

Galarza, Gabriel Pec e Morato comemorando gol de Germán Cano contra o Flamengo
Galarza, Gabriel Pec e Morato comemorando gol de Germán Cano contra o Flamengo (Foto: Daniel Castelo Branco)

Na noite desta quinta-feira (15), o Vasco da Gama pôs fim à escrita de cinco anos sem vencer o Flamengo e derrotou o maior rival pelo placar de 3×1, no Maracanã, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. O gols cruzmaltinos foram marcados por Léo Matos, Germán Cano e Morato. Com o resultado, o Gigante da Colina pulou para a 5ª colocação do torneio, agora, com 13 pontos.

O jogo

Certamente, a vitória desta quinta foi uma das melhores atuações do Vasco não somente nesta temporada, mas em tempos. O gol de cabeça de Léo Matos logo aos 5 minutos da primeira etapa transformou a dinâmica da partida, deixando o Cruzmaltino com o placar a seu favor e obrigando o Flamengo a se arriscar.

A partir disso, o Rubro-Negro, como já era de se imaginar, tentou impor seu estilo de jogo ofensivo e pressionou o Vasco em seu campo de ataque. No entanto, em atuação muito consistente do sistema defensivo, inclusive do goleiro Lucão, o Vasco não chegou a sofrer tantos sustos reais ao longo do primeiro tempo.

Então, aos 27 minutos, em ótimo contra-ataque, Andrey, se arriscando ao ataque, tocou para Morato, que deu ótimo passe entre os defensores rubro-negros e achou Germán Cano. O centroavante argentino, demonstrando toda sua categoria, ajeitou a bola dando um leve toque para cima e fuzilou Diego Alves. Dois a zero para o Vasco.

No segundo tempo, o Vasco voltou com o objetivo de segurar o resultado e, mais ainda, só sair para o ataque ”na boa”. Com Lucão trabalhando bastante, e a defesa tirando tudo o que podia, o Vasco conseguiu manter o resultado e, aos 32 minutos, em mais um ótimo contra-ataque, Morato recebeu, deixou Filipe Luís no chão e, mesmo sendo canhoto, bateu de direita sem chances pra Diego Alves. E a comemoração foi à lá Edmundo em 1997, com dancinha pra lá e pra cá.

Com o resultado feito, o Vasco praticamente só administrou a partida. Aos 48, ainda deu tempo para Vitinho fazer o gol de honra rubro-negro, mas a essa altura já era tarde. Vitória maiúscula cruzmaltina e fim do tabu que já durava cinco anos sem vencer o Flamengo.

Agora, o Vasco volta a campo no próximo domingo (18), contra o Boavista, às 18h30min, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema.

Flamengo 1 x 3 Vasco – Campeonato Carioca – Taça Guanabara – 9ª Rodada

Data: 15 de abril de 2021 (quinta-feira)

Horário: 19h (de Brasília)

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro – RJ)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

Público e Renda: Portões fechados

Cartões Amarelos: Diego e Gerson (Flamengo) | Cayo Tenório, Léo Matos, Matías Galarza e Morato (Vasco)

Cartões Vermelhos: Não houve

Gols: Léo Matos (Vasco), aos 5 minutos do primeiro tempo (0-1); Germán Cano (Vasco), aos 27 minutos do primeiro tempo (0-2); Morato (Vasco), aos 32 minutos do segundo tempo (0-3); e Vitinho (Flamengo), aos 48 minutos do segundo tempo (1-3)

Flamengo: Diego Alves; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Bruno Viana e Filipe Luís; João Gomes (Vitinho), Diego, Gerson e Everton Ribeiro (Rodrigo Muniz); Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Rogério Ceni

Vasco: Lucão; Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey (Miranda), Matías Galarza e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec (Bruno Gomes), Morato (Cayo Tenório) e Germán Cano (Léo Jabá)

Técnico: Marcelo Cabo

9 comentários
  • Responder

    Parabens ao tecnico Roberto Cabo pelo trabalho que vem fazendo aos poucos vem dando ao time um esquema de jogo ….parabens ao time que se aplicou em campo .

    • DIGO MARCELO CABO

  • Responder

    Cabo e Cano no rabo da mulambada.

  • Responder

    Infelizmente ganhamos, isso vai dar mais 1 ano de gás pro salgado e sua banda. Torcedor amador demais. Negócio tá tão ruim que nem zuacao tem.

  • Responder

    Onde estao os baba ovo do leven…

  • Responder

    Parabéns pela vitoria
    Reforço aqui que o vasco da Gama tem por obrigação vencer todos os jogos em casa quando começar o campeonato brasileiro

  • Responder

    Parabéns, Vasco! Jogou com inteligência e dedicação. Neutralizou Everton Ribeiro e usou cirurgicamente o contrataque. O nome disso é Tática. Parabéns Marcelo Cabo.

  • Responder

    Vascão agora vamos com tudo pra cima deles,vamos mostrar quem e o vasco e capaz

    • Não tem chôrôrô, mínimi. nem chorumelo, o urubu teve o tempo de descanso , escalou a tal força máxima e o Vascão triturou, parabéns ao Marcelo, jogadores e diretoria, estamos no caminho certo, às viúvas o choro é livre.

Comente

Veja também
Zinho afirma que só Diniz não irá melhorar futebol do Vasco

Comentarista da ESPN Brasil, Zinho avaliou o começo de trabalho de Fernando Diniz à frente do Vasco da Gama.

Vascaínos exaltam Léo Jardim e Diniz faz coro por convocação do goleiro

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi o grande responsável pela classificação na Copa do Brasil diante do Operário-PR.

Diniz promete conversa com Loide após gesto polêmico do atacante

Fernando Diniz e Loide Augusto se viram no meio de uma confusão na partida entre Vasco da Gama e Operário, pela Copa do Brasil.

Vasco mostra força mental para avançar na Copa do Brasil

Vasco da Gama estava virtualmente eliminado da Copa do Brasil, mas demonstrou psicológico forte diante do Operário-PR.

Vasco vive noite épica na Copa do Brasil, mas liga alerta na temporada

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis depois de uma partida dramática e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Vasco sofre pane no 2º tempo e Léo Jardim impede tragédia

Vasco da Gama venceu o Operário-PR nos pênaltis e conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Bronca com Loide e alívio: veja as reações de Diniz em classificação do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz não parou à beira de campo a partida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.

Diniz vê Vasco abaixo fisicamente e comenta irregularidade do time

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz avaliou a classificação do Cruzmaltino diante do Operário-PR pela Copa do Brasil.

Garré perde espaço no Vasco; Diniz comenta

Durante entrevista coletiva após classificação do Vasco da Gama, Fernando Diniz dá detalhes sobre a situação atual de Garré.

André Rizek vê Vasco dependente de São Januário e faz alerta

Segundo o apresentador do Sportv, São Januário é o verdadeiro craque que decide jogos para o Vasco da Gama.

Sair da versão mobile