Vitória ameniza crise em São Januário

O Vasco foi até Macaé enfrentar o Duque de Caxias na tarde deste domingo e amenizou a crise em São Januário.

O Vasco foi até Macaé enfrentar o Duque de Caxias (e a chuva) na tarde deste domingo e amenizou a crise em São Januário com a vitória por 3 a 1. Juninho, Alecsandro e Diego Souza marcaram os gols cruz-maltinos. Gilcimar foi o autor do gol do Tricolor da Baixada.

No segundo tempo de jogo, o campo estava alagado e os jogadores tiveram muita dificuldade. Mas ainda assim, três dos quatro gols da partida saíram na etapa final.

Agora, o Vasco soma seis pontos no Estadual e, na próxima rodada, encara o Bangu, em Moça Bonita, quarta-feira. Já o Duque de Caxias, vai até Friburgo enfrentar o Friburguense e buscar os primeiros pontos no Carioca.

GOLAÇO DO REIZINHO!

A partida começou com o Vasco partindo para cima e, como era de se esperar, ditando o ritmo do jogo. O lado direito do cruz-maltino, uma das principais armas do time, ficou muito prejudicado na etapa inicial pelo alagamento daquela região do gramado. Fagner, Allan e Juninho tinham de brigar contra os adversários e as poças de água que impediam que a bola rolasse. Assim, o lateral-esquerdo Thiago Feltri passou a ser bastante exigido e deu conta do recado. O jogador conseguiu criar boas jogadas e oportunidades de gol.

A primeira oportunidade de gol veio logo aos sete minutos, quando Juninho cobrou falta para a área, a defesa do Duque de Caxias se enrolou e a bola sobrou para o volante Nilton concluir. Porém, à queima roupa, Fernando conseguiu tocar na bola e evitar a abertura do placar.

Aos 24 minutos, a torcida vascaína quase comemorou. Fagner tabelou com Alecsandro e recebeu na frente de Fernando. O camisa 23 bateu na saída do goleiro do Tricolor da Baixada, mas a bola carimbou o travessão. Mas o gol não demoraria. Quatro minutos depois, Thiago Feltri acionou Juninho na intermediária. O Reizinho girou e bateu forte para marcar um golaço no Moacyrzão.

Após o gol, o Duque de Caxias até arriscou algumas jogadas de ataque, principalmente com o lateral-direito Arílson e o atacante Gilcimar. Mas não chegou a assustar.

Antes do fim do primeiro tempo, Allan deixou o campo para a entrada de Bernardo. O camisa 35 saiu de maca e com fortes dores na região do quadril. Minutos antes, ele havia se chocado com o goleiro Fernando depois de um levantamento na área.

EMPATE, DESEMPATE E MUITA ÁGUA

O segundo tempo começou com o Duque de Caxias melhor e criando boas chances. O time da Baixada Fluminense ia com tudo para o ataque contra um Vasco perdido. Depois de algumas oportunidades perdidas, Gilcimar, aos 10 minutos, recebeu na entrada da área e chutou para deixar tudo igual.

O gol acordou o time cruz-maltino, que conseguiu melhorar um pouco em campo. E não demorou para voltar a ficar em vantagem no placar. Três minutps depois de sofre o gol, Juninho cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Alecsandro, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede. Nesse momento, a chuva já voltava a cair, e com força.

Na volta do tempo técnico, jogar futebol ficou algo impraticável. A água no gramado era tanta que ficou complicado dar continuidade a qualquer jogada que não fosse pelo alto. Em alguns momentos, os jogadores tentavam conduzir a bola com a famosa ‘embaixadinha’, mas não tinham sucesso.

E em uma das poucas trocas de passes que foi possível executar, o Vasco conseguiu chegar ao terceiro gol. Nilton acinou Fagner em profundidade, o lateral foi à linha de fundo e cruzou para Diego Souza, de cabeça, ampliar. Na comemoração, o camisa 10 fez o famoso ‘embala neném’.

Já nos minutos finais, um susto para os torcedores do Vasco. A zaga deu bobeira e Gilcimar saiu na cara de Fernando Prass. O atacante do Duque de Caxias dividiu a bola com o goleiro, que levou a pior. Imediatamente após o lance, o camisa 1 apontou dores no joelho e indicou substituição. Mas o Vasco já havia feito as três e Prass ficou em campo no sacrifício.

Com a vitória, a segunda consecutiva no Carioca, o Vasco chega aos seis pontos e terá pela frente o Bangu, quarta-feira, em Moça Bonita. Já o Duque de Caxias, ainda não conseguiu pontuar no campeonato e, agora, encara o Friburguense fora de casa.

FICHA TÉCNICA
DUQUE DE CAXIAS 1 X 3 VASCO

Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), Macaé (RJ)
Data-Hora: 29/1/2012 – 17h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Wendel de Paiva Gouvea (RJ)

Renda/público: R$54.045,00 / 3.598 pagantes

Cartões amarelos: Paulão (DUQ); Diego Souza e Rodolfo (VAS)
Cartões vermelhos:
Gols: Juninho 28’/1ºT (0-1); Gilcimar 9’/2ºT (1-1); Alecsandro 13’/2ºT (1-2); Diego Souza 27’/2ºT (1-3)

VASCO: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Rodolfo e Thiago Feltri; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho (Eduardo Costa – 25’/2ºT) e Allan (Bernardo – 43’/2ºT); Diego Souza (Willian Barbio – 34’/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges

DUQUE DE CAXIAS: Fernando; Arílson, Paulão (Carlos Alberto – 31’/2ºT), Daniel Melo e Rodrigues; Fábio Aguiar, Romário, Juninho (Micheel – 42’/2ºT) e Raphael Augusto; Jefinho (Jorge Fellipe – Intervalo) e GIlcimar. Técnico: Mário Marques

lancenet

Comente

Veja também
Casimiro doa R$ 10 mil para torcida do Vasco organizar festa contra o Atlético-MG

Para incentivar os jogadores, a Força Jovem planeja festa para antes do duelo de volta da Copa do Brasil e Casimiro doa montante.

Cauan Barros se destaca no Amazonas e sonha com vaga na Série A

Emprestado pelo Vasco da Gama, Cauan Barros é destaque do Amazonas e mira acesso para a elite do Brasileiro.

Elenco do Vasco se reapresenta após folga; veja programação

Após folga, elenco do Vasco da Gama se reapresenta nesta quarta-feira (9) e inicia os treinos para os confrontos decisivos; veja programação.

Vasco tentou contratar Rodrigo Caetano antes de fechar com Marcelo Sant’Ana

Atualmente na CBF, Rodrigo Caetano esteve em pauta no Vasco da Gama para assumir o cargo de diretor executivo.

Veja os 10 jogadores com mais jogos pelo Vasco na história

Confira os craques que ao longo dos anos honraram a camisa Vasco da Gama acumulando o maior número de jogos pelo Clube.

Sair da versão mobile