Vitor Roma critica lançamento do kit de Edmundo: ‘Coisa de flamenguista’
Ex-vice-presidente de Marketing do Vasco da Gama opinou que a forma como o kit foi lançado é um grande descuido com Edmundo.

Ex-vice-presidente de Marketing do Vasco da Gama, Vitor Roma criticou o lançamento do kit celebrativo a Edmundo pelo desempenho no Campeonato Brasileiro 1997.
Em entrevista ao Programa Caldeirão Vascaíno, no YouTube, Roma demonstrou revolta pela forma como a homenagem foi feita. Em tom irônico, o ex-dirigente afirmou se tratar de algo feito por torcedores do maior rival cruzmaltino.
– É muito descuido com um dos maiores ídolos do Vasco, das nossas vidas. Coisa de quem não é vascaíno. É revoltante. Um preço que as pessoas não poderão pagar, feito de uma forma sem nenhum tipo de cuidado, no meio da semana. É coisa de flamenguista, ainda mais que 97 traz péssimas lembranças para o Flamengo – disse.
O kit em homenagem a Edmundo custa R$ 879,90. Ao todo, foram confeccionados apenas 1.997, em referência à melhor temporada da carreira do ex-jogador.
Gafes
Além da polêmica sobre o lançamento em meio ao momento que o Vasco vive, o kit veio com duas gafes.
A réplica do ingresso da partida em que o Vasco goleou o União São João-SP por 6×0, em São Januário, com todos os gols sendo marcados por Edmundo, trouxe o nome do time paulista como União São José.
Além disso, a moeda comemorativa que homenageia Edmundo utiliza a sombra de uma foto do ex-atacante celebrando o gol contra o Manchester United pelo Mundial de Clubes de 2000.