Vitor Júnior revela que entregou bola para Romário fazer o gol mil

Vitor Júnior atuava pelo Sport e no jogo contra o Vasco, em São Januário, a derrota por 3 a 1 passou despercebida perto da marca alcançada pelo Baixinho.

O dia 20 de maio de 2007 é inesquecível para Vitor Júnior. Ele não faz gol e muito menos venceu o jogo. Mas a data foi marcante não só para ele, mas para todo o futebol brasileiro. Foi, nada menos, que o milésimo gol de Romário. Vitor atuava pelo Sport e no jogo contra o Vasco, em São Januário, a derrota por 3 a 1 passou despercebida perto da marca alcançada pelo Baixinho.

Apesar de estarem em times opostos, Vitor entregou a bola para o Baixinho bater o pênalti que originou o milésimo gol. Antes da cobrança, o meia conversou com o ex-camisa 11 e brincou com o atacante:

– Só de estar participando foi marcante. Fiquei do lado e dei a bola para ele. Fui a última pessoa que pegou na bola antes dele. Entreguei a ele e brinquei: “Baixinho, não faz dessa vez” – lembrou, revelando a emoção daquele momento:

– Vi ele na Copa de 94 decidindo. Mas foi até bom ele ter feito (risos). Queria ter ficado com aquela bola. Vou poder contar isso. Tenho muita vontade de encontrar com o Romário e falar isso para ele – disse.

Vitor Júnior ainda contou que ficou admirando o atacante durante o jogo e até imaginou a parceria:

– Ele já estava com 41 anos, e o cara sabia se possicionar muito bem. Eu via ele ir para a frente, o zagueiro acompanhava e ele voltava e fica sozinho até a bola chegar nele. Aí eu pensei: “Se um dia eu jogar com esse cara eu vou deixá-lo mais rico ainda. Ele se movimentava muito” – brincou.

lancenet

Comente

Veja também
Gabriel Pec celebra gol pelo Vasco
Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Troféu da Copa do Brasil
Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vegetti em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Rafael Paiva em jogo contra o Atlético-GO
Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Léo Jacó comemora gol do título carioca sub-20 pelo Vasco
Carrasco de rivais, Léo Jacó cumpre profecia em título do Vasco sobre o Flamengo

Herói do título do Vasco da Gama contra o Flamengo, pelo Carioca Sub-20, o atacante Léo Jacó marcou o gol que garantiu a conquista.