Vitinho supera lesão e garante estar 100% para jogar a Série B pelo Vasco

O meio-campista do Vasco da Gama, Vitinho, ainda rasgou elogios ao técnico Zé Ricardo e projetou a estreia na segunda divisão.

Vitinho durante treino no CT Moacyr Barbosa
Vitinho durante treino no CT Moacyr Barbosa (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

Um dos primeiros reforços contratados pelo Vasco para a temporada 2022, Vitinho só foi estrear em março, na última rodada da Taça Guanabara. O meia emprestado pelo Corinthians sofreu uma séria lesão na coxa e levou um tempo para se recuperar, mas agora ele se diz “100% inteiro” e pronto para o maior desafio do clube no ano, que é a busca pelo acesso na Série B do Brasileirão.

Vitinho, 22 anos, lesionou o tendão reto femoral da coxa direita num jogo-treino durante a pré-temporada e ficou quase que o Campeonato Carioca inteiro se cuidando no departamento médico. Ele não esconde a frustração e afirma que queria ter jogado mais.

– Estou 100% inteiro. Tive uma contusão grave no início da temporada, não era esperado, mas graças ao DM o procedimento foi rápido e estou pronto para ajudar o Vasco – disse ele na coletiva de imprensa nesta segunda-feira.

“A lesão faz parte. Queria jogar mais, queríamos ter chegado à final, mas não deu. Vamos focar no principal objetivo”, completou.

O Vasco estreia na Série B do Brasileirão no dia 9 de abril, contra o Vila Nova, em São Januário. Serão, portanto, mais duas semanas de treinos e preparação até a partida. Vitinho acredita que o técnico Zé Ricardo vai saber aproveitar esse tempo para ajustar a equipe, que acabou eliminada na semifinal do Campeonato Carioca.

– O Zé é incrível dentro e fora de campo, ele sabe lidar com o elenco que tem. Vão ser boas essas semanas pra gente poder assimilar, resolver em campo e estrear bem no dia 9 – disse ele.

– A Série B desse ano vai ser uma das mais difíceis pela grandeza dos times. Mas o Vasco, como é gigante, vai entrar para buscar o acesso. Vamos estudar os adversários para fazer bons jogos – completou.

Veja mais da coletiva de Vitinho

Como prefere jogar?

– Eu jogo de várias formas, vim para ajudar, então qualquer posição que o Zé precisar vou fazer de tudo para melhorar o desempenho da equipe. A minha posição fixa é o meio de campo, mas entrei nas semifinais pelos lados. Estou disposto a ajudar.

Relação com Paulinho

– É meu amigo desde a época de base na Seleção, ficava concentrado com ele. Temos boa relação, sempre falou bem do Vasco e quero ajudar da mesma forma que ele ajudou.

Dá pra trazer o Paulinho com a SAF?

– Tudo que é bom para o Vasco vai ser bom para mim, para o time é para a torcida. É meu amigo faz tempo, pessoa muito boa, seria ótimo ele jogar aqui.

Levar o jogo de estreia na Série B para o Maracanã

– A gente não se envolve. São 38 finais, independentemente do lugar vamos entrar para ganhar. Não tem essa de onde for o jogo, vamos entrar para jogar e ganhar.

Eliminação no Carioca

– Não podemos lamentar o que passou, vamos trabalhar para entrar com o pé direito na série B.

Adaptação ao Vasco

– Sempre me senti em casa, procurei informações sobre o clube, estou disposto a viver coisas grandes. Assim como o Vasco me escolheu, eu escolhi o Vasco.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Série BVitinho
Comente

Veja também
Confira as chances de classificação do Vasco para a Libertadores

Garantido na primeira divisão do futebol brasileiro, Vasco da Gama ainda luta por uma das vagas na Copa Libertadores de 2025.

Felipe não tem bom retrospecto como técnico

Comandante do Vasco da Gama para a reta final do Campeonato Brasileiro, Felipe Maestro não coleciona bons trabalhos na carreira.

Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Sair da versão mobile