Vitinho rescinde contrato e deixa o Vasco
O meia Vitinho acertou a rescisão contratual e deixa o Vasco da Gama após ter disputado apenas quatro jogos pelo Clube.
O Vasco anunciou, na tarde desta quarta-feira, que rescindiu o contrato do meia Vitinho. O jogador de 22 anos foi contratado no início da temporada, mas só fez quatro jogos pelo clube.
– O Vasco da Gama comunica que o atleta Vitinho não é mais jogador do clube. O meio-campo acertou a rescisão contratual na tarde desta quarta-feira (13/07) – informou o clube.
Vitinho havia sido emprestado pelo Corinthians para ganhar rodagem e experiência, mas teve pouco espaço no Vasco, até porque passou um longo período lesionado. Na Série B, só participou da estreia contra o Vila Nova, entrando no segundo tempo, e desde então foi relacionado para outros cinco jogos da competição.
Além de Vitinho, o clube rescindiu recentemente com os meias Isaque e Bruno Nazário. O ge trouxe na segunda-feira que os atacantes Vinicius e Laranjeira também devem deixar o Vasco, que encaminhou ainda as saídas do zagueiro Vitor e do atacante Roger, ambos de 21 anos e que não estavam sendo aproveitados em São Januário.
No início da temporada, o clube se resguardou nos contratos feitos com os jogadores já antecipando a necessidade de dispensar alguns atletas e corrigir a rota ao longo da temporada. Nos casos de Isaque, Nazario e Vitinho, as rescisões foram em comum acordo beneficiando ambos os lados, já que os jogadores estavam sem espaço no Vasco.
O Vasco quer reforços pontuais. A ideia ao enxugar o elenco é ainda qualificar os treinamentos de Maurício Souza e comissão técnica. Entende-se que com um grupo mais enxuto o treinador terá melhores condições de trabalho para buscar a evolução no decorrer da Série B. Em meio às negociações do departamento de futebol, o time volta a campo no próximo sábado, às 16h30, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís.
Fonte: Globo Esporte