Vitinho é apresentado oficialmente pelo Vasco

O meio-campista Vitinho foi apresentado nesta segunda-feira pelo Vasco da Gama com transmissão da Vasco TV.

Vitinho em sua apresentação no CT Moacyr Barbosa
Vitinho em sua apresentação no CT Moacyr Barbosa (Foto: Reprodução)

Vitinho foi oficialmente apresentado na tarde desta segunda-feira, no CT Moacyr Barbosa. O meia emprestado pelo Corinthians concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a expectativa de defender o Vasco na temporada 2022. Ele citou Juninho Pernambucano, que fez história com a camisa 8, e lembrou a amizade com Paulinho, cria da base cruzmaltina.

Estou muito feliz pela oportunidade. Quando recebi o convite, nem pensei e aceitei. Gosto da camisa 8. A camisa do Vasco é gigante. O Juninho fez história, pretendo representar um pouco a história dele e essa camisa para ajudar o Vasco.

– Desde a época de seleção de base, o Paulinho falava muito bem do time, da torcida, da estrutura. Mas minha vinda não teve a ver com isso. Falei com ele logo quando acertei com o Vasco. Até brinquei que queria fazer um pouco do que ele fez para conquistar a torcida e seguir firme – disse Vitinho.

Vitinho é meia e tem 22 anos. O jovem, que já faz parte do elenco profissional do Corinthians, foi emprestado para ganhar rodagem e experiência, uma vez que o clube contratou vários jogadores renomados recentemente para sua posição. O Vasco apareceu como boa opção.

Perguntado sobre a posição em que prefere jogar, o meia não quis escolher e disse que está à disposição de Zé Ricardo para o que o técnico precisar. Vitinho lembrou o gol marcado contra o Flamengo.

– Eu prefiro jogar, não importa a posição. Nasci e fui criado para jogar futebol. Sou um cara versátil, jogo em qualquer posição, pode ser aberto, por dentro vindo de trás. Já fiz gol no rival pelo Corinthians e, se aparecer oportunidade, vou fazer gols, não importe o adversário.

Outras declarações de Vitinho

Desafio

– Desafio é individual e coletivo. Sou jovem, vim para aprender e ajudar o Vasco. A responsabilidade eu tenho desde criança, fiz a base no Corinthians. Chego aqui numa crescente.

Torcida

– Tenho que entrar em campo e fazer minha parte. Tenho certeza que a torcida estará ao nosso lado. Claro que terá cobranças, mas nossa meta é colocar o Vasco na Primeira Divisão.

Características

– Pode esperar muita vontade, alegria. Sou intenso e vim para ajudar muito o Vasco. Vou fazer o que o Zé me pediu. Sou um cara que chega muito bem na área e chuto de fora da área também.

Forma física

– Minhas férias foram baseadas em treinamentos para chegar aqui inteiro e ajudar o Vasco da melhor forma possível. Eu saí do Corinthians para ter a probabilidade de jogar.

Ferroviária na Copa do Brasil

– O clima lá é quente, vamos ter que estudar o adversário, ouvir a comissão para passar de fase.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Vitinho
Comente

Veja também
Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Rafael Paiva deve ficar no Vasco até o fim do Brasileiro

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva parece estar com os dias contados no comando do Gigante da Colina.

Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Sair da versão mobile