Viram o que a arbitragem fez com o Vasco?

Diego Souza fez um gol, mas foi marcado posição irregular do camisa 10: erro grosseiro da arbitragem.

Em um jogo muito emocionante do início ao fim, o Vasco conquistou uma vitória heróica sobre o Fluminense neste domingo, no Engenhão. A equipe de São Januário teve de arriscar depois que soube da vitória do Corinthians e a ousadia deu certo. Alecsandro e Bernardo, que saíram do banco de reservas, foram os responsáveis pela vitória cruzmaltina, enquanto Fred descontou para o clube das Laranjeiras.

Assim como foi quarta-feira, contra o Universidad de Chile, o Vasco começou a partida com o domínio das ações. Logo no início, Diego Souza fez um gol, mas foi marcado posição irregular do camisa 10. Mesmo com a maior posse de bola, a equipe de São Januário não conseguia forar a zaga tricolor.

Inclusive, a primeira chance de perigo veio justamente do Fluminense. Após boa troca de passes entre os jogadores de ataque, a bola sobrou para Fred, que chutou prensado com a zaga. Assim mesmo, a bola beijou a trave esquerda de Fernando Prass, para desespero da torcida tricolor.

O Fluminense, com esta jogada, saiu mais para o jogo, mas o Vasco resolveu ser mais objetivo. Os comandados de Cristovão Borges poderiam até ter ido para o intervalo com a vantagem no placar, mas o atacante Elton não estava com a pontaria afiada. O camisa 39 perdeu uma chance sozinho na pequena área. No Tricolor, Marquinho também errou um chute sozinho na área e igualou a contagem de oportunidades perdidas.

Por conta da chuva, o segundo tempo voltou em um ritmo mais lento. Com isso, as oportunidades de gols começaram a ficarem mais escassas. Quem se dava melhor era o Fluminense, com as jogadas de contra-ataque. No entanto, os atacantes tricolores perderam um caminhão de gols e o placar insistia em continuar igual.

Com a vitória parcial do Corinthians, a equipe cruzmaltina não teve outra alternativa sem ser partir para cima. Bernardo e Alecsandro entraram em campo para deixar o time mais ofensivo. A estrela dos dois falou mais alto e foi dos pés deles que saiu a jogada do gol. O camisa 31 bateu o escanteio na área, Rômulo desviou na pequena área e o atacante apareceu nas costas da zaga para balançar a rede tricolor.

Com o gol, quem veio para cima de qualquer maneira foi o Fluminense. Cansado e sem organização, o Tricolor veio para cima de qualquer maneira. Quando a bola caiu nos pés de Fred, veio o empate. Após cruzamento da direita, a bola chegou até o camisa 9 que empatou a contagem.

Mas o jogo ainda não tinha acabado. Nos minutos finais, em um contra-ataque do Vasco, Alecsandro cruzou para Bernardo, que teve de tentar duas vezes para marcar o gol da vitória.

Com a vitória, o Vasco segue na luta pelo título brasileiro. A equipe chegou aos 68 pontos na classificação e segue a dois pontos do Corinthians. Já o Fluminense dá adeus ao título e termina o ano com uma vaga na Copa Libertadores. Na próxima rodada, o clube de São Januário pega o Flamengo enquanto Tricolor enfrenta o Botafogo.

Fonte: uol

Comente

Veja também
Payet quebra jejum e volta a marcar pelo Vasco após 7 meses

Último gol do francês Dimitri Payet com a camisa do Vasco da Gama foi Campeonato Carioca, contra a Portuguesa-RJ.

Vasco só conseguiu vencer 15% dos jogos em que saiu atrás do placar em 2024

Dos 26 jogos em que o Vasco da Gama começou perdendo nesta temporada, apenas quatro terminaram com vitória.

Souza se manifesta após expulsão e pede desculpas á torcida

O volante Souza foi expulso após três minutos em campo na partida contra o Juventude e foi vaiado pela torcida do Vasco.

Vasco não vence há 6 jogos e vive maior jejum de vitórias em 2024

Com empate diante do Juventude, o Vasco da Gama chegou há 6 jogos sem vitórias e vive sua maior sequência nesta temporada.

Ausência de vitórias reacende alerta contra o rebaixamento no Vasco

O Vasco da Gama não vence no Brasileiro há 4 jogos e faz com que o alerta contra o rebaixamento seja reacendidos no Clube.

Sair da versão mobile