Vinícius e Marlon Gomes destacam foco do Vasco em conquistar a Copinha

Titulares do Vasco da Gama, dupla projeta jogo contra o Joinville, nesta quinta (13), às 11h, em Santana de Parnaíba, pela 2ª fase.

Respectivamente, Vinícius e Marlon Gomes em ação pelo Vasco na Copinha 2022
Respectivamente, Vinícius e Marlon Gomes em ação pelo Vasco na Copinha 2022 (Fotos: João Carlos Gomes)

O Vasco da Gama tem um jogo importantíssimo na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quinta-feira (13). Às 11h, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, o Gigante da Colina encara o Joinville pela 2ª fase da competição. Quem perder, está automaticamente eliminado. Caso a partida termine empatada no tempo normal, a decisão da vaga às oitavas de final vai para a disputa de pênaltis.

Para tentar ajudar o Cruzmaltino na classificação à próxima etapa do torneio, Vinícius e Marlon Gomes estão confirmados entre os titulares da equipe comandada pelo técnico Igor Guerra.

Na visão do atacante, que ressalta o desejo do Vasco em conquistar a Copinha, o duelo tende a ser difícil taticamente, uma vez que o time catarinense tem postura mais defensiva.

– Estamos com foco total na Copinha, para fazer uma boa campanha e trazer o título para o Vasco. Vai ser um jogo bem truncado, o time deles fica mais atrás, pelo que a gente ficou sabendo. Mas, vamos tentar atacar a linha defensiva deles, fazer boas trocas de passe e tentar fazer o gol – disse em entrevista ao site Papo na Colina.

Paralelamente, Vinícius fez questão de destacar o trabalho realizado pelo auxiliar Matheus Abreu nos últimos meses no sentido de melhorar a qualidade de finalização do jogador. Segundo ele, isso é treinado no dia a dia e praticado nos jogos.

– Durante esse tempo, eu estou trabalhando a finalização com o professor Matheus. Quando acaba o treino, a gente faz um trabalho de finalização, e isso vai melhorando durante os jogos também – concluiu.

E Marlon Gomes?

Já Marlon Gomes, meio-campista bastante elogiado por sua entrega nas partidas, auxiliando tanto a marcação inicial no setor quanto a construção das jogadas, afirma que o Vasco vai impor o ritmo de jogo ao qual já está acostumado e que não há nenhuma pressão que possa atrapalhar a equipe.

– A expectativa sempre é a melhor possível. Sabemos que é um jogo só, mas vamos entrar para nos impor primeiramente como Vasco e ditar nosso ritmo, para, se Deus quiser, sair com a vitória. O desejo do Vasco é sempre se manter bem e prosseguir na Copinha até o final, mas não tem peso nenhum para a gente. Estamos bem tranquilos quanto a isso. Vamos entrar lá, fazer mais um jogo bom e sair com a vitória – explicou, em bate-papo com o canal Atenção, Vascaínos.

Paralelamente, o jogador comentou sobre sua versatilidade dentro de campo, uma vez que é considerado um meia quase que completo, e disse não estar ansioso para uma possível ida para o elenco profissional após o fim da Copinha. Segundo ele, seu pensamento por ora é único e exclusivo na competição de juniores.

– Tenho minha variedade dentro de campo, mas o foco maior é na Copinha. Não penso muito no profissional e nas coisas que podem acontecer mais para frente. Nosso foco maior está aqui e no objetivo maior, que é ser campeão aqui. Meu foco é ser campeão da Copinha. Depois de ser campeão, consequentemente subir para o profissional será uma grande oportunidade para mim – afirmou.

Por fim, Marlon explicou a comemoração de seu gol contra o Ska Brasil na última terça-feira (11), o primeiro do Vasco na vitória por 2×1 diante da equipe paulista. De acordo com o atleta, sua euforia na hora do tento foi devido às provocações que vinham sendo feitas pela torcida adversária.

– Foi um sentimento de amor. A torcida deles estava falando muito, e eu falei para eles que tinha que respeitar a história da camisa (do Vasco) – concluiu.

Escalação

O Vasco deve ir a campo contra o Joinville nesta quinta com a escalação que é considerada a titular na Copinha: Cadu; JP Galvão, Pimentel, Zé Vítor e Julião; Rodrigo, Andrey Santos e Marlon Gomes; Vinícius, Marcos Dias e Figueiredo.

Comente

Veja também
Passagem de Rafael Paiva pelo Vasco é marcada por altos e baixos

Após quatro derrotas consecutivas, Rafael Paiva deixa o comando do Vasco da Gama com uma aproveitamento de 47%, entre altos e baixos.

Coutinho se manifesta após demissão de Rafael Paiva

Philippe Coutinho se manifesta após saída de Rafael Paiva e acredita em um novo começo para o Vasco da Gama.

Léo Jardim ultrapassa a marca de mil finalizações sofridas no Brasileiro

O Vasco da Gama tem uma das piores defesas do Brasileiro e Léo Jardim já ultrapassou a marca de mil finalizações sofridas em 2023 e 2024.

Neto dispara contra torcida do Vasco: ‘São chatas pra caramba!’

O comentarista Neto afirmou que os jogadores do Vasco da Gama estão sendo crucificado pelos torcedores do Vasco.

Vasco sonda 3 técnicos estrangeiros e quer Felipe na comissão técnica

Com a saída de Rafael Paiva, Felipe comanda o time nos próximos três jogos, deve continuar na comissão, mas Vasco da Gama busca novo técnico.

Sair da versão mobile