Vinícius destaca apoio do elenco e faz agradecimento a Abel Braga
O volante do Vasco, Vinícius, destacou a confiança que vem recebendo do elenco e faz questão de agradecer Abel Braga.
Destaque do Vasco na disputa da Copinha, Vinícius foi promovido aos profissionais ano passado, mas apenas agora, em 2020, tem recebido oportunidades. No último domingo (2/2), no Estádio Nilton Santos, diante do Botafogo, o atacante foi titular pela primeira vez na equipe principal. Dentro de campo, quando a bola rolou, o garoto justificou a aposta do técnico Abel Braga e fez um boa apresentação, acertando duas bolas na trave.
– Tem sido um início bom, mas sei que ainda preciso evoluir em muitas coisas, ainda estou me soltando. O grupo me passa bastante confiança desde que comecei a treinar aqui em cima, ainda no ano passado, e isso tem facilitado minha adaptação. Sempre procuro ouvir o que eles passam para crescer e conseguir ajudar o Vasco – afirmou o camisa 49.
Quem também tem sido importante para o processo de amadurecimento de Vinícius é o treinador Abel Braga. Acostumado a lapidar jovens que estão iniciando a carreira, o experiente comandante tem procurado passar bastante confiança para o ousado atacante cruzmaltino. Após o clássico contra o Alvinegro, inclusive, o técnico não poupou elogios para o Menino da Colina.
– Só tenho que agradecer ao professor Abel por ter me dado a oportunidade de realizar meu grande sonho, o sonho de toda a minha família. Ele busca sempre me deixar tranquilo para jogar, pede para eu partir para cima dos adversários, não ter medo, sempre com ousadia, fazer o que sou acostumado no sub-20. Me passa confiança – declarou o jovem.
Utilizado em quatro das cinco partidas do Gigante da Colina na temporada, o atacante será uma das armas da equipe vascaína no próximo desafio. Na quarta (5), às 21h30, em São Januário, o Cruzmaltino faz a estreia na Conmebol Sul-Americana diante do Oriente Petrolero (BOL). Será a primeira vez que Vinícius disputará uma competição internacional na carreira.
– Vai ser a primeira vez que vou jogar um torneio internacional, então a expectativa é muito grande. Se tiver a chance de jogar, vou procurar demonstrar muita vontade, assim como tenho feito nos outros campeonatos. O grupo está muito unido e acredito que vai conseguir coisas boas nesse ano – finalizou o ousado atacante.
Site Oficial do Vasco