Vinícius celebra retorno e projeta sequência no Vasco

O atacante do Vasco da Gama, Vinícius, retornou aos gramados contra o Grêmio após se recuperar de lesão na panturrilha.

Vinícius
Vinícius (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O técnico Ramon Menezes ganhou um reforço importante na partida contra o Grêmio, e não se tratou de uma contratação. Foi o atacante Vinícius, de 19 anos, que voltou aos gramados após se recuperar de uma lesão na panturillha esquerda.

Vinícius, lesionado, perdeu os primeiros três jogos do Vasco no Campeonato Brasileiro, contra Sport, São Paulo e Ceará. Em entrevista à Vasco TV após a partida, o garoto comemorou a volta aos gramados, e ainda destacou que quase marcou seu primeiro gol pelo Gigante.

– Foi por pouco. Quase consegui marcar meu primeiro gol. Só tenho agradecer a Deus, a minha família e a rapaziada da fisioterapia por ter me recuperado rapidamente e por conseguir fazer minha primeira partida no Campeonato Brasileiro.

Ele entrou no segundo tempo e quase marcou em finalização bem defendida pelo goleiro Paulo Victor, em lance próximo do término da partida. Seria o primeiro gol dele na equipe principal, e que renderia a vitória ao Gigante que o manteria na liderança da competição. De volta, o garoto quer seguir ajudando a equipe.

– Eu estava querendo jogar. Estava ansioso. O time está bem encaixado, trabalhando muito bem. Espero continuar jogando e tendo oportunidades para seguir ajudando o time. Estou trabalhando. Essa foi a minha primeira semana de treinos, consegui fazer meu primeiro jogo hoje. Vou seguir trabalhando para conseguir fazer um jogo inteiro.

Recuperado, Vinícius está à disposição também para a partida decisiva desta quarta-feira (26) contra o Goiás, que vale vaga na quarta fase da Copa do Brasil. O garoto será uma opção importante para Ramon Menezes, que decidirá se ele começará jogando ou entrará no segundo tempo.

Mais sobre:Vinícius
Comente

Veja também
Emiliano Díaz fala sobre o Vasco após reencontro e vitória do Corinthians

Durante entrevista coletiva do Corinthians, Emiliano Díaz fala sobre o reencontro com o Vasco da Gama e cita jogo difícil.

Confira 5 técnicos livres no mercado que podem assumir o Vasco

Vasco da Gama demitiu Rafael Paiva, após a derrota deste domingo (24) para o Corinthians, pela 35ª rodada do Brasileiro.

Torcida do Vasco divide opiniões sobre demissão de Rafael Paiva

O treinador Rafael Paiva foi demitido do Vasco da Gama após a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Gols e jogadas de Rodrigo Dourado e Matheus Pereira, cogitados no Vasco

O Vasco da Gama monitora os meias Rodrigo Dourado, ex-Internacional, e Matheus Pereria, do Eibar, Espanha; veja lances dos atletas.

Vasco tem a 2ª pior defesa do Campeonato Brasileiro

Desempenho defensivo do Vasco da Gama na Série A do Brasileiro tem sido uma das principais reclamações dos torcedores.

Sair da versão mobile