Vídeos e relatos! Vasco prepara relatório para apresentar no julgamento do Sport

O Vasco da Gama conta com uma derrota do Sport no STJD para somar mais dois pontos e garantir o acesso à Série A.

Jogadores do Vasco na Ilha do Retiro em jogo contra o Sport
Jogadores do Vasco na Ilha do Retiro em jogo contra o Sport (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

O Vasco da Gama deve entrar como interessado oficialmente no julgamento do Sport no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O canal Atenção, Vascaínos!, no Youtube, informou que o departamento jurídico do Gigante está trabalhando de olho na quinta-feira (03).

Segundo a atração, o Cruzmaltino prepara um relatório extenso com outros casos que se assemelham, além de vídeos da invasão da torcida rubro-negra na Ilha do Retiro, incluindo alguns que não foram divulgados ainda. O Vasco pretende mostrar também relatos de jogadores e comissão técnica, além da súmula do confronto.

O relato do árbitro Raphael Claus tem pontos importantes que podem ser utilizados a favor do Gigante. Por sua vez, o Leão tenta o adiamento do julgamento, mas o pedido será analisado apenas na quinta-feira (03), no dia do julgamento. Também de acordo com o canal, a tendência é de que não seja adiado.

Caso o Sport seja declarado perdedor pelo STJD, o Cruzmaltino receberá mais dois pontos, somando com o outro que obteve com o empate em 1×1, e assim conseguirá o acesso à Série A, antes mesmo do jogo contra o Ituano. Do contrário, o Gigante irá a campo diante do Galo com o risco de não voltar à primeira divisão.

Mais sobre:Sport
1 comentário
  • Responder

    mesmo conseguindo os pontos, por direito contra o sport.
    Não admito perder pra o ituano.
    tem que entrar e ganhar o jogo.
    Não importa o placar

Comente

Veja também
Tabela do Campeonato Brasileiro 2025; veja a colocação do Vasco

Veja a colocação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro 2025, e a tabela completa atualizada em tempo real.

Zubeldía tem problemas a resolver no São Paulo para jogo contra o Vasco

O treinador do São Paulo terá tempo para tentar resolver problemas no time para o jogo contra o Vasco da Gama pelo Brasileiro.

Casagrande critica Diniz e Pedrinho

O comentarista falou sobre o estilo de jogo de Fernando Diniz e comentou a condução do futebol pelo presidente do Vasco da Gama.

Data Fifa e Mundial de Clube serão úteis a Diniz no Vasco

Treinador terá semanas livres para aprimorar o desempenho do Vasco da Gama, visando reagir no Campeonato Brasileiro.

Oscilação de volantes faz Diniz não cravar titulares da posição no Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz falou sobre as características dos jogadores que ele tem à disposição na posição.

Diniz admite que não conhece totalmente o elenco do Vasco

Fernando Diniz explicou o porquê de as substituições terem ocorrido somente no final da partida contra o Bragantino.

Veja os alertas e cobranças feitas por Diniz após derrota contra o Bragantino

Treinador falou sobre a quantidade de pontos do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro e analisou a atuação do time.

Força de São Januário não impede derrota e Vasco entra em alerta no Brasileiro

Em casa e apoiado pela torcida, o Vasco da Gama perdeu para o Bragantino pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco sofre gols evitáveis e tem aproveitamento preocupante no Brasileiro

Vasco tem aproveitamento de time rebaixado no Brasileiro e está muito perto de entrar na zona de rebaixamento.

Diniz avalia derrota do Vasco e liga alerta

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz não ficou satisfeito com a derrota do Cruzmaltino para o Bragantino, pelo Brasileiro.