Victor Bolt é apresentado oficialmente pelo Vasco

O volante Victor Bolt foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira, em Pinheiral, e festeja segurança no Vasco.

Victor Bolt tem 27 anos. Mas sorri como um menino diante da grande chance de sua carreira. Depois de passagens por Olaria, Benelenses-POR, Bahia e Madureira, o volante foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira pelo Vasco. Mais do que a oportunidade de vestir a camisa de um grande clube brasileiro, o jogador festejou a segurança financeira que essa oportunidade lhe dará. Muito para quem até pouco tempo precisava completar a renda familiar jogando Futebol de 7 também pelo Madureira.

Era uma válvula de escape, como o próprio Bolt resume, diante dos constantes “atrasos salariais dos clubes pequenos”. Fora de campo, Victor também viveu um drama em 2012: a perda do pai quando jogava no futebol português. Chegou a ficar um mês “sem cabeça para o futebol”. Duas dificuldades do passado que lhe dão ainda mais motivação para correr em campo e justificar a comparação com o velocista jamaicano.

– O interesse do Vasco me deixou muito feliz. Agora tenho uma fonte de renda segura e vou fazer de tudo para me firmar no clube. Já passei por muitas dificuldades. A experiência no Futebol de 7 foi uma válvula de escape. Nem todo time pequeno paga em dia. Mas sempre fui jogador de campo e nunca pensei em desistir do meu sonho. Nem mesmo depois da perda do meu pai. Fiquei um mês sem conseguir jogar. Só pensava nele. Mas superei isso e agora consegui realizar meu sonho de vestir a camisa de um grande clube – frisou.

O apelido curioso surgiu no Futebol de 7. Tudo por que Bolt corria feito um louco durante os 50 minutos da partida. Foi quando um jornal deu início à comparação. Ele gostou. E já sonha comemorar um gol pelo Vasco imitando o famoso gesto do recordista dos 100 metros rasos – com o tempo de 9s58. Na última Série C do Campeonato Brasileiro, foi um dos artilheiros do Madureira com quatro gols marcados.

– Joguei mais adiantado e marquei quatro gols. Agora espero marcar pelo Vasco e comemorar como o Bolt. Gosto do apelido. É um atleta de alto nível, que adora brincadeiras. Até meu sobrinho de dois anos me chama assim. Acho que consigo correr os 100 metros em uns 12 ou 13 segundos (risos) – garantiu.

Victor repete o gesto característico de Bolt

Treino regenerativo

Após o coletivo da última quinta, o elenco vascaíno realizou um trabalho regenerativo na academia do CT João Havelange na manhã desta sexta-feira. Apenas os goleiros foram a campo sob a supervisão do coordenador científico Alex Evangelista. Os jogadores voltam a treinar na parte da tarde, a partir de 16h30.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Outro patamar? Bruno Henrique é visto cantando hit do Vasco com Coutinho em festa

Craque do Flamengo, Bruno Henrique foi flagrado ao lado de Coutinho em uma festa entoando a música “A Barreira vai virar baile”.

Vegetti entra em rota de colisão com Pedrinho e pode deixar o Vasco

Artilheiro do Vasco da Gama nas duas últimas temporadas, Vegetti anda insatisfeito com promessas não cumpridas pela diretoria Cruzmaltina.

Mateus Famer deixa o Vasco e acerta com o Grêmio

Ex-treinador de goleiros do Vasco da Gama, Mateus Famer fechou com a equipe do Grêmio para a próxima temporada.

Torcedor fica sem dente ao comemorar gol do Vasco na Copinha

Vasco da Gama estreou na Copa São Paulo de Futebol Júnior com um empate diante da equipe do XV de Piracicaba.

Titular absoluto! Léo Jardim acumula recordes e terá nova sombra no Vasco

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim não tem dado chance aos arqueiros reservas desde que chegou ao Cruzmaltino.

Sair da versão mobile