Victão projeta o 2º jogo da final do Carioca Sub-20: ‘Temos que impor nosso ritmo’

O zagueiro do Vasco da Gama, Victão, não se acomoda com vantagem e pediu cautela ao time diante do Fluminense.

Victão em campo pelo Sub-20 do Vasco
Victão em campo pelo Sub-20 do Vasco (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Chegou a hora da decisão. Os Meninos da Colina vão receber o Fluminense nesta quinta-feira (4/8), às 11h em São Januário, pela partida de volta da final do Campeonato Carioca Sub-20. Um dos líderes do grupo, o zagueiro Victão falou sobre a sequência decisiva que o time vem enfrentando, além do Estadual, está na reta final da fase classificatória do Brasileirão, mas ressaltou que o elenco vem superando a maratona de jogos. O defensor ainda reforçou que o clássico será muito equilibrado e que o time não pode sentar na vantagem obtida na ida com a vitória por 2 a 1.

– Nós estamos vindo de um jogo difícil fora de casa contra o Corinthians, mas mesmo assim tivemos uma semana muito boa de trabalho. Teremos o Fluminense pela frente, um adversário muito qualificado. Não temos que entrar com o salto alto por conta da vantagem. Temos que impor nosso ritmo para conseguir um bom desempenho e sair com o título – disse o jogador.

A equipe Sub-20 “perdeu” dois de seus principais jogadores na temporada: o meia Marlon Gomes e o atacante Eguinaldo. A dupla está servindo muito bem o time profissional e foi bem substituída por quem entrou. Paixão, que substituiu Eguinaldo na primeira partida da final, marcou o primeiro gol, enquanto Ray, que entrou na vaga de Marlon Gomes vem tendo bom desempenho. Além deles, o time titular também perdeu Barros, machucado, mas Lucas Eduardo vem atuando muito bem. Para Victão, a força do grupo tem sido o diferencial no ano:

– O time é muito unido, muito qualificado. Sentimos os desfalques, Marlon Gomes e Eguinaldo no profissional e o Barros que está lesionado, mas temos uma equipe muito forte e entrosada. Jogamos juntos desde o Sub-17. Temos consciência de que quem entrar vai dar conta.

Fonte: Site Oficial do Vasco

1 comentário
  • Responder

    Graças a anarquia que é o futebol no Vasco, os dois jogadores que estão no time de cima e só voltam a jogar no dia 9, o time perdeu a final, dentro de São Januário, de firma vergonhosa. Essa diretoria é um fiasco.

Comente

Veja também
Lucas Freitas é relacionado para o jogo contra o Operário-PR

Lucas Freitas se recuperou de uma fascite plantar e volta a ser relacionado pelo Vasco da Gama, após 4 partidas fora.

Olho no rival! Escalação do Operário-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Operário-PR para o jogo contra o Vasco da Gama, nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Escalação do Vasco contra o Operário-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo desta quinta-feira, contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Relacionados do Vasco contra o Operário-PR

Confira abaixo os jogadores relacionados do Vasco da Gama para a partida contra o Operário-PR nesta terça-feira, pela Copa do Brasil.

Vasco corre risco de sofrer outro transfer ban

Após transfer ban por não quitar dívida com Nantes, o Vasco da Gama pode sofrer nova punição com falta de pagamento ao Newell’s Old Boys.

Lucas Piton lidera estatística entre laterais da Série A

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton é líder em assistências entre todos os laterais do Campeonato Brasileiro Série A 2025.

Diniz vive 1º jogo mata-mata com o Vasco; veja histórico do técnico

Fernando Diniz espera repetir retrospecto positivo em mata-mata, pelo Vasco diante do Operário-PR, pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Saiba quanto o Vasco lucrou no jogo contra o Fortaleza

No confronto entre Vasco da Gama x Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Clube Carioca tem lucro de mais de R$ 200 mil.

Romario comemora 18 anos do seu milésimo gol: ‘Deixei meu nome na história’

Nesta terça-feira (20), Romário comemora 18 anos do seu milésimo gol, que aconteceu com a camisa do Vasco da Gama contra o Sport.

Thiago Maciel relembra participação no milésimo de Romário pelo Vasco

O ex-lateral-direito Thiago Maciel foi o autor do cruzamento que deu origem ao pênalti cobrado por Romário a favor do Vasco.