Ocupando a 11ª posição na tabela do Brasileirão com 46 pontos e quase garantido na Copa Sul-Americana de 2011, o Vasco começa a se concentrar na próxima temporada. No entanto, o time pode ter papel decisivo ainda neste campeonato, já que enfrenta dois aspirantes ao título (Cruzeiro e Corinthians) nas próximas rodadas. Em entrevista à Rádio Brasil, o vice-presidente do clube, Luso Soares da Costa, comentou a campanha na Série A e evitou falar de reforços para o próximo ano.
– Não há novidades quanto à contratações. A participação (no Campeonato Brasileiro) não foi brilhante, mas foi razoável. Temos agora o jogo contra o Cruzeiro que vai ser difícil por ser na casa do adversário.
Quanto à possível saída de Rodrigo Caetano, Luso fez elogios ao diretor de futebol e mostrou não estar preocupado.
– Gosto muito dele como profissional e como pessoa, mas o Vasco é mais importante do que qualquer nome. O planejamento não depende só de uma pessoa – afirmou.
Depois das férias em dezembro, o elenco vascaíno volta às atividades no dia 3 de janeiro e segue no dia seguinte para Vilha Velha, no Espírito Santo, onde realiza pré-temporada. O retorno ao Rio de Janeiro deve acontecer dias antes da estreia no Campeonato Carioca, dia 19, contra o Resende.
globoesporte.com