Veteranos do Vasco agem por medo de debandada, mas mantêm discurso pol

Prass, Felipe e até Juninho conversam frequentemente com a diretoria alertando sobre a possibilidade de uma debandada considerável após um primeiro semestre sem conquistas.

Vivendo uma desagradável crise financeira, o Vasco está sob risco de perder peças importantes do time para a sequência da temporada. O atacante Eder Luis, o volante Fellipe Bastos e o zagueiro Renato Silva – os três em final de contrato – são os principais problemas no momento. Situação que incomoda os veteranos do elenco e faz com que esses personagens conversem com a diretoria e utilizem um discurso político para a resolução dos impasses.

Juninho, Fagner, Dedé e Romulo são outras questões em observação. O Vasco acredita que não perderá nenhum dos atletas no meio do ano, mas sabe que os jogadores emprestados correm o sério risco. Por isso, os casos de Eder Luis, Fellipe Bastos e Renato Silva são os mais emergenciais.

Experientes, Fernando Prass, Felipe, Carlos Alberto e até Juninho conversam frequentemente com a diretoria e o técnico Cristóvão Borges alertando sobre a possibilidade de uma debandada considerável após um primeiro semestre sem conquistas. Se algumas perdas acontecerem, o Cruzmaltino pode ficar sem a espinha dorsal da equipe e se complicar para a sequência do ano.

Apesar da preocupação, o discurso é politicamente correto e prega a união entre os jogadores. Mesmo com os salários atrasados, a resistência para manter o grupo chega a impressionar em São Januário. Até o dia 20 de junho, o diretor de futebol Daniel Freitas acredita que o Vasco terá a definição das três situações mais emergenciais.

“Procuro ser otimista. Espero que o clube consiga tratar tudo da melhor forma e manter os jogadores que se valorizaram aqui. Não é fácil repor. A diretoria está trabalhando. A minha situação poderia até ser outra. É cômodo querer que algumas peças saiam para ter espaço, mas desejo ver o meu grupo forte. Se o elenco puder ser mantido, será muito bom para o Vasco. É assim que pensamos”, explicou o meia Carlos Alberto.

uol

Comente

Veja também
Vasco tem o 5º pior ataque do Brasileiro; veja opções e números dos atacantes

Com o 5º pior ataque do Brasileiro, o Vasco da Gama busca soluções para solucionar o problema, já quem tem baixas no setor.

Gabriel Pec revela desejo de voltar ao Vasco

Atacante revelado no Vasco da Gama, Gabriel Pec tem sido um dos destaques do LA Galaxy, dos Estados Unidos.

Vasco tinha confiança em reverter datas das semis da Copa do Brasil

Decisão do STJD na última sexta-feira (11) manteve os jogos no fim de semana e frustrou os planos do Vasco da Gama.

Vaso não vence o São Paulo no Morumbi há 12 anos

Próximo adversário do Vasco da Gama no Brasileiro, São Paulo mantém tabu de mais de uma década contra o Cruzmaltino no Morumbi.

Desfalques no ataque do Vasco fazem Rafael Paiva buscar soluções no elenco 

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva quebra a cabeça para definir o setor ofensivo da equipe após baixas por lesões.

Sair da versão mobile