Versatilidade do elenco tem sido um dos pontos fortes do Vasco

Diego Souza destaca o forte elenco como ponto fundamental nos momentos de emergência, ainda mais diante de um calendário que exige demais do atleta.

Um dos pontos fortes do elenco do Vasco está nas peças de reposição. Ao longo da atual temporada, o técnico Cristóvão Borges teve poucos problemas de lesão. Mas quando se viu obrigado a perder um jogador, encontrou, mesmo que de forma improvisada, um substituto. à altura Nas duas últimas partidas, o treinador utilizou o meia Felipe na lateral esquerda, já que Thiago Feltri estava machucado.

Diego Souza já atuou de atacante enquanto Eder Luis se recuperava da fratura no pé esquerdo. Não é sua posição de ofício. Mas, para ajudar, valeu o esforço. O camisa 10 destaca o forte elenco como ponto fundamental nos momentos de emergência, ainda mais diante de um calendário que exige demais do atleta.

“Sabemos como é difícil jogar quarta e domingo. E no jogo você vai à exaustão. Você que o Felipe se adaptou muito bem à posição, um jogador de qualidade e, independentemente de onde esteja, a bola chega sempre com qualidade”, analisou Diego, mas sem querer interferir na preferência de Cristóvão, uma vez que Feltri talvez condição de começar jogando domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri.

“Ele terá a semana inteira para trabalhar, acho que tem totais condições de os dois continuarem jogando. As partidas são difíceis. São dois grandes jogadores”.

Quem sai ganhando com isso, completa o meia cruzmaltino, é o time. Único invicto na competição e líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos, o Vasco quer acumular “gordura” sobre os adversários, a exemplo do Corinthians, em 2011. Mesmo sabendo que a cada rodada o objetivo dos adversários será tirar o “selinho” cruzmaltino, Diego afirma que os jogadores estão convictos de que se esforçarão ao máximo para manter o time na ponta da tabela.

“Vamos buscar isso o tempo inteiro. O que vale agora são os mesmos três pontos do final do campeonato. Não esperamos parar por aqui. Sabemos que abrir vantagem é importante e correr atrás é sempre muito difícil. Queremos manter esse nível de jogo para ter a tranquilidade necessária no momento de encarar os jogos mais difíceis”, comentou o meia.

ig

Comente

Veja também
Torcida do Vasco em São Januário no clássico contra o Botafogo
Torcida do Vasco esgota ingressos para jogo contra o Atlético-MG em 3 horas de venda

Apesar de instabilidade no site, torcida do Vasco da Gama esgota ingressos para o duelo decisivo contra o Atlético-MG em três horas.

Rafael Paiva durante jogo contra o Atlético-GO
Vasco conta com ‘fator Rafael Paiva’ para quebrar mais uma escrita na temporada

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva terá a missão de pôr fim a mais um tabu da equipe, desta vez contra o São Paulo.

Werley em ação pelo Vasco contra o Resende em 2019
Werley relembra passagem pelo Vasco e revela mágoa com saída

Aposentado do futebol, o ex-zagueiro Werley defendeu as cores do Vasco da Gama entre os anos de 2018 e 2020.

Edmundo é ídolo do Vasco
Edmundo discorda do esquema tático do Vasco, mas confia no trabalho de Rafael Paiva

Ex-atacante do Vasco da Gama, Edmundo sugeriu uma nova formação para a equipe de Rafael Paiva, mas não deixou de elogiar o treinador.

Léo em lance com Paulinho em Atlético-MG x Vasco
Atlético-MG monta operação especial para ter Paulinho contra o Vasco

Jogador revelado no Vasco da Gama, mas que hoje defende o Atlético-MG, Paulinho tem sofrido com lesões na temporada.