Verônica Coutinho é a nova técnica do time feminino do Vasco

Verônica Coutinho era auxiliar no time do Vasco da Gama e foi promovida após a saída o treinador Jorge Barcellos.

Verônica Coutinho com o time feminino do Vasco
Verônica Coutinho com o time feminino do Vasco (Foto: Divulgação)

Verônica Coutinho é a nova treinadora do time feminino de futebol do Vasco. Ela substitui Jorge Barcellos, que aceitou proposta de outro clube e pediu para sair. Verônica era auxiliar de Jorge e foi promovida.

Verônica Coutinho será auxiliada por Márcio Camacho, que também já fazia parte da comissão técnica. Ela chegou ao Vasco em maio de 2023, no período de reformulação do departamento de futebol feminino. Ela é ex-jogadora de futebol e possui a Licença C da CBF.

Verônica tem no currículo o fato de ter sido a primeira mulher a comandar um time masculino no futebol carioca. Em 2002, ela esteve à frente da equipe sub-15 do Macaé. Ela também treinou a equipe sub-17 do Serra Macaense.

O Vasco aprovou recentemente um projeto de captação de recursos para o futebol feminino. O clube acredita que esse é o primeiro passo para tentar retomar o protagonismo da modalidade, que é responsabilidade da SAF. O projeto aprovado é para o investimento de até R$ 6 milhões em doações e patrocínios, via Lei de Incentivo ao Esporte.

O time está de férias e vai se reapresentar no início de janeiro. O planejamento para 2024 e conseguir o acesso para a Série A2 do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Rafael Paiva admite falta de repertório do Vasco e despista sobre reforços

Vasco da Gama fez mais uma partida abaixo da crítica e acumulou sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro.

Momento de estagnação do Vasco escancara limitação do elenco

Vasco da Gama estacionou na décima colocação do Brasileiro, com 43 pontos, e vê sonho da Libertadores ficar mais difícil.

Paiva adota tom de despedida do Vasco após derrota para o Internacional

Treinador do Vasco da Gama, Rafael Paiva ainda não sabe se permanecerá no Clube de São Januário para a próxima temporada.

Edmundo ironiza artilheiros do Brasileiro e afirma que faria mais gols mesmo aos 53 anos

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo rasgou o verbo contra o baixo número de bolas na rede dos goleadores do Campeonato Brasileiro.

Paiva vê Vasco competitivo em derrota para o Internacional e lamenta jejum de gols

Técnico do Vasco da Gama, Rafael Paiva avaliou o desempenho da equipe contra o Internacional, pela 34ª rodada do Brasileiro.

Sair da versão mobile