Verônica Coutinho destaca preparação do Vasco e mira conquista da Taça Rio

Sob o comando de Verônica Coutinho, o Vasco da Gama feminino estreia na temporada de 2024 e técnica avalia preparação.

Verônica Coutinho com o time feminino do Vasco
Verônica Coutinho com o time feminino do Vasco (Foto: Divulgação)

O Vasco da Gama feminino estreia na temporada de 2024 neste sábado (10). Em partida válida pela primeira rodada da Taça Rio, o Gigante da Colina enfrenta o Botafogo, às 10h, em São Januário.

Verônica Coutinho chegou no Vasco em dezembro de 2023. A técnica veio com a missão de fazer uma boa campanha na temporada e conquistar o acesso no Campeonato Brasileiro A3. Assim, em entrevista exclusiva ao site Globo Esporte, a profissional falou sobre a preparação da equipe.

– A gente vai chegar muito bem preparadas. Acho que o Vasco fez um planejamento muito correto – disse Verônica ao Globo Esporte, que completou:

– Em competição nenhuma o Vasco entra para perder. Vamos brigar pelo título com certeza, mas nosso principal objetivo é o acesso para a Série A2.

Verônica Coutinho fala sobre estrutura de 2024

Na sequência da entrevista, a comandante destacou que o objetivo é fazer melhor que na temporada passada. Verônica Coutinho citou que a estrutura de 2023 não era bacana e isso influenciou no desempenho da equipe. No entanto, 2024 o cenário é diferente e a meta é recuperar o protagonismo do Vasco.

– A gente está tentando fazer bem diferente do que foi feito ano passado. Este ano, o Vasco deu uma estrutura muito bacana para a gente começar essa competição. No ano passado, isso não aconteceu. Acho que essa estabilidade e segurança acaba beneficiando todo mundo dentro do campo. O Vasco, no cenário nacional, é um time gigante, e hoje acho que nosso objetivo é recuperar esse caminho para que as pessoas voltem a olhar para o Vasco da forma que ele merece – destacou Verônica.

Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile